Vereador quer retirada de grades que cercam praças em Rondonópolis
Ele propõe que essas grades sejam utilizadas para cercar áreas verdes ou espaços públicos como o prédio da UnematO vereador Wesley Cláudio (Novo) quer que a prefeitura retire as grades que cercam as praças de Rondonópolis. Ele diz considerar que elas não cumprem nenhuma função nas ditas praças e ele sugere que elas sejam reutilizadas para cercar áreas verdes ou para cercar prédio públicos, como o que abriga o Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade, que até hoje não possui o seu cercamento.
“Desde quando a gestão anterior foi colocar essas grades, não somente eu, mas a população, discordou dessas grades nas praças. E até hoje não temos visto o efeito positivo que elas tenham causado nas praças. Achamos que elas são desnecessárias, pois se era para trazer segurança, é uma sensação de segurança enganosa, porque o cercamento sem um vigilante, sem ter um guarda, sem ter um serviço de portaria, não trazem realmente segurança”, externou o parlamentar.
Ao contrário, Wesley Cláudio diz ter ouvido relatos de pessoas que frequentam as praças da cidade e não gostaram da sensação transmitida pelas grades. “Elas se sentiram aprisionadas. Vai que num dado momento uma mãe está ali com sua criança e é constrangida por alguma pessoa estranha. Isso (grades) causam é insegurança, medo, pois até para você achar uma saída dali é difícil. Se precisar entrar uma ambulância ali para atender alguma pessoa, vai ter o acesso dificultado”, continuou.
O vereador disse considerar que a gestão anterior gastou o dinheiro público com algo desnecessário e ele fez uma indicação para que a prefeitura remova as grades das praças daquelas comunidades que entenderem ser melhor assim, possibilitando que aquelas que quiserem possam continuar com suas praças cercadas. “Eu defendo que essas grades sejam removidas e usadas em algo mais útil, como no cercamento de áreas verdes e da Unemat, que até hoje não tem seu cercamento”, concluiu Wesley Cláudio.