• 27 de janeiro de 2025
#Esportes

Botafogo vence o Bangu e se reabilita no Carioca

O time alternativo do Botafogo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Glorioso superou o Bangu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada da competição. Os gols alvinegros foram marcados por Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo, e Kauê, já nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o Botafogo se reabilita após duas derrotas consecutivas e chega aos seis pontos, assumindo a quinta colocação na tabela. O Bangu, por sua vez, segue na lanterna do Estadual, com apenas um ponto somado e ainda sem marcar gols. A situação do time é delicada.

Primeiro tempo de pressão alvinegra e gol no final

O Botafogo começou a partida pressionando o Bangu e criando boas chances. Logo aos sete minutos, Kayke avançou pela direita e cruzou, mas Vitinho não conseguiu alcançar. Aos 16, Patrick de Paula arriscou de fora da área e a bola passou com perigo. Aos 35, após cobrança de escanteio, Yarlen recebeu pela direita e cruzou, levando perigo à defesa banguense.

O Bangu só ameaçou aos 41 minutos, quando Ronald Belé cabeceou para o meio do gol, após bom cruzamento de Raphael Augusto, mas Raul defendeu sem dificuldades.

O gol alvinegro saiu aos 43 minutos. Rafael Lobato ajeitou para Patrick de Paula, que chutou da entrada da área. A bola desviou e morreu no canto, abrindo o placar para o Fogão.

Segundo tempo controlado e vitória garantida nos acréscimos

Na etapa final, o Bangu voltou melhor e assustou aos cinco minutos, com um chute forte de Ronald Belé de fora da área, que passou à direita do gol. O Botafogo respondeu aos dez, com Yarlen obrigando Victor Brasil a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, Yarlen, lançado por Patrick de Paula, chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 33 minutos, o Botafogo perdeu uma chance incrível de ampliar. Rafael Lobato invadiu a área e cruzou para Yarlen, que, com o goleiro batido, não conseguiu finalizar bem, e Kevem salvou em cima da linha.

A vitória alvinegra foi confirmada nos acréscimos. Aos 45 minutos, Rafael Lobato fez boa jogada individual pela direita e tocou para Kauê, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, chutar e fazer 2 a 0.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Já o Bangu visita o Nova Iguaçu na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Laranjão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2X0 BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/01/2025
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Cartão amarelo: Yuri Garcia (Bangu)

Gols: Patrick de Paula, aos 43′ do 1ºT, e Kauê, aos 45′ do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: Raul; Newton, Kauã Branco (Ryan), Serafim e Lucyo; Patrick de Paula (Huguinho), Kauan Lindes (Kawan) e Vitinho (Kauê); Rafael Lobato, Yarlen e Kayke (Matheus Nascimento). Técnico: Carlos Leiria

BANGU: Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor) e Ítalo; João Felipe, Raphael Augusto (Macário), Ronald Belê (Diogo Correia) e Lucas Nathan; Ruan Carlos (Rafael Carioca) e João Veras (Fabinho). Técnico: Júnior Lopes

Fonte: Esportes

Botafogo vence o Bangu e se reabilita no Carioca

Brasil vence a Bolívia por 2 x

Botafogo vence o Bangu e se reabilita no Carioca

São Paulo atropela Corinthians no Morumbis e