Prefeito Isaack é o novo presidente do Coress
Na manhã de hoje (24), no auditório do Ministério Público Federal em Rondonópolis, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, foi empossado como Presidente do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso – Coress, para o biênio 2025/2026.
O evento contou com a presença de prefeitos da região, secretários municipais de saúde, profissionais do Escritório Regional de Saúde, vereadores, além do Deputado Federal José Medeiros e do Senador Wellington Fagundes.
Durante a cerimônia, o presidente Isaack destacou a importância do consórcio para a região, explicou o funcionamento do Coress e apresentou as projeções de trabalho para os próximos dois anos à frente da instituição. A expectativa é que a nova gestão traga inovações e melhorias significativas, assegurando acesso e qualidade no atendimento à população. Entre as iniciativas a serem desenvolvidas estão a ampliação dos serviços oferecidos pelo Coress, o início das cirurgias bariátricas por meio de uma emenda do Deputado Estadual Max Russi através do Programa Fila Zero, o aumento da quantidade de especialidades e consultas disponíveis, a promoção de um atendimento ainda mais humanizado e a construção da nova sede do Coress.
“Recebemos diariamente mais de 200 pessoas para diversos atendimentos, e a nossa sede já se tornou pequena. Por isso, nossa gestão se dedicará a construir uma nova sede, que proporcione mais conforto aos nossos pacientes. Vamos buscar parcerias para transformar esse projeto em realidade, ” afirmou Isaack Castelo Branco.
No último biênio, o CORESS realizou um total de 19.170 procedimentos, incluindo 5.011 cirurgias, 7.160 exames, 5.544 consultas e 1.455 exames oftalmológicos, com um investimento total de R$ 18.144.807,12. Recentemente, foi assinado um convênio com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde – SES, no valor de R$ 43.096.775,27, destinado à realização de mais cirurgias e exames.
“Nosso objetivo é melhorar a cada dia a entrega de serviços para a nossa população, vamos trabalhar para aumentar o número de pacientes atendidos e procedimentos realizados, e estreitar a relação com os prefeitos. É fundamental que mantenhamos a união em busca de melhorias para a saúde da nossa região, incluindo a criação de novos hospitais. Os 19 municípios devem trabalhar em conjunto, não como competidores, mas como uma comunidade unida em prol de interesses coletivos, ” concluiu o novo presidente do Coress, Isaack Castelo Branco.