Home Cidades Reitora da UFR participa de encontro com Papa Francisco
fullinterna_3

EM ROMA


Reitora da UFR participa de encontro com Papa Francisco

| Por Assessoria

A reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UF), Analy Castilho Polizel, participa nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21) do Encontro de Reitores de Universidades Latino-Americanas e Caribenhas: Organizando a Esperança, em Roma, na Itália. O evento terá a participação do Papa Francisco.

“É um momento histórico para UFR participar de um evento onde se discutirão questões sociais e ambientais. Além de possibilitar ampliar a articulação da nossa universidade com outras instituições da América Latina”, avalia a reitora, que viajou para capital italiana na segunda-feira.
Analy faz parte do grupo de 41 reitores de universidades brasileiras que receberam o convite do Papa Francisco para participar deste encontro, que tem como objetivo discutir, entre os desafios da atualidade, temas como desenvolvimento social, mudanças climáticas, desemprego, biodiversidade, tecnologia e a esperança.
Uma audiência dos participantes do encontro com o Papa Francisco está agendada para manhã desta quinta-feira, às 10h. Neste encontro, os reitores apresentarão quatro propostas de diálogo acadêmico regional para o Papa Francisco.

Ainda faz parte da programação, reuniões e visitas dos reitores brasileiros a duas instituições de ensino superior italianas: Università degli Studi di Roma – La Sapienza e Università degli Studi Roma Tre. Esta atividade é articulada pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Embaixada Brasileira em Roma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here