Home Cidades Deputado Cláudio Ferreira promove reunião contra o aborto em Rondonópolis
fullinterna_3


Deputado Cláudio Ferreira promove reunião contra o aborto em Rondonópolis

O parlamentar é coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto da ALMT

| Por Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), o Paisagista, vai promover nesta quinta-feira (21), às 19h, uma reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-vida” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no plenário da Câmara Municipal em Rondonópolis.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do evento é discutir os riscos do julgamento da Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação trata da descriminalização do aborto até a 12ª semana da gravidez.

“É lamentável que um tema tão importante, tão caro para a sociedade brasileira, seja pautado no STF. No nosso entendimento o Poder legítimo para tratar desse caso é o Congresso Nacional, que já rejeitou propostas que poderia descriminalizar o aborto no Brasil. Por este motivo, é necessário que a população se mobilize contra essa ação e cobre seus representantes”, declarou.

O julgamento da ADPF foi liberado pela presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, no dia 12 de setembro. A arguição foi apresentada ao STF pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

“A intenção da esquerda é evitar o debate do tema no legislativo, que é em sua maioria contrário ao aborto, para aprova-lo pelas portas dos fundos, através do Judiciario”, completou Cláudio Ferreira.

Segundo o deputado, a reunião faz parte da campanha da Frente Pró-vida contra a ADPF 442.

“Faremos uma campanha pela Frente Parlamentar alertando as pessoas sobre este crime gravíssimo. Nós não queremos que sangue de inocentes seja derramado no Brasil, ninguém pode dizer quem deve ou não nascer”.

Cláudio Ferreira lidera a Frente de combate ao aborto no legislativo matogrossense e tem como objetivo ampliar a discussão e ações pró-vida no Estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here