Home Destaque Polícia Civil promove curso visando o enfrentamento aos crimes cibernéticos
fullinterna_3


Polícia Civil promove curso visando o enfrentamento aos crimes cibernéticos

| Por
Sessenta policiais civis de Mato Grosso participaram do curso de capacitação, promovido pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), visando qualificação acerca dos conceitos, métodos e técnicas investigativas cibernéticas.

O encontro foi realizado nesta semana, entre segunda-feira (27.03) e sexta-feira (31.03), na Academia de Polícia, e reuniu escrivães, investigadores e delegados, das delegacias pertencentes às Diretorias do Interior, Metropolitana e Atividades Especiais.

Ministrado pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Ruy Guilherme Peral da Silva, a capacitação busca difundir os trabalhos adotados pela DRCI, nas investigações de crimes informáticos.

O projeto pedagógico do curso foi aprovado pela Academia da Polícia Civil, e tem como foco a difusão das técnicas utilizadas na apuração desse tipo de ilícito penal, bem como o aprimoramento do atendimento às vítimas no tocante às primeiras e urgentes orientações a serem dadas.

Conforme o delegado Ruy Guilherme, o projeto piloto foi realizado na Delegacia Regional de Alta Floresta, nos dias 10 e 13 de fevereiro, e após aprovação da Acadepol e da Diretoria Geral, passa a ser uma capacitação continuada visando atender a todo o efetivo da instituição.

“Estavam presentes 20 policiais das treze regionais do interior, 20 das regionais de Cuiabá e Várzea Grande, e 20 policiais das unidades especializadas”, destacou Ruy Guilherme.

O diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, falou sobre a importância de difundir esse conhecimento da DRCI, visando a efetividade e celeridade no atendimento às vítimas, para que a instituição possa padronizar o atendimento realizado tanto na Capital como no interior do Estado.

“Esse é o primeiro curso feito na Acadepol e a ideia é que possamos interagir com os colegas das demais unidades, bem como dar continuidade nesse projeto de ensinamento, tão bem elaborado pela DRCI e acolhido pela Acadepol, e que traz como consequência o melhor atendimento a sociedade “, finalizou o diretor Vitor Hugo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here