Home Destaque Da prisão, líder de facção manda matar membros por descumprirem ordens
fullinterna_3


Da prisão, líder de facção manda matar membros por descumprirem ordens

| Por

A Polícia Civil cumpriu durante essa semana seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra investigados por um homicídio e duas tentativas de homicídio praticadas em Nova Mutum (264 km de Cuiabá). Na operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que tiveram o envolvimento identificado nos crimes. Entre os presos está o líder do grupo criminoso, que teve o mandado de prisão cumprido na penitenciária, onde já está preso por outros crimes.

Durante as investigações dos três crimes, os policiais da delegacia de Nova Mutum perceberam que todos os casos foram praticados com o mesmo modo de ação, identificando cinco pessoas envolvidas nos crimes, sendo um mandante, que dava as ordens de dentro de uma unidade prisional, e outras quatro que atuavam nas execuções das vítimas.

Crimes

O primeiro fato, uma tentativa de homicídio contra um jovem de 23 anos, ocorreu no dia 9 de dezembro, no Residencial das Palmeiras, quando a vítima foi atingida com tiro na cabeça e socorrida até o hospital. No dia dos fatos, a ocorrência foi registrada como tentativa de suicídio. Entretanto, no decorrer das investigações foi possível identificar que na realidade se tratava de uma tentativa de homicídio.

O segundo crime foi o homicídio consumado do jovem Daniel Machado Anger, de 27 anos, ocorrido no dia 28 dezembro no bairro Residencial das Palmeiras. A vítima foi atingida por diversos  tiros e morreu no local. 

O terceiro fato ocorreu no dia 25 de janeiro nas imediações do bairro Industrial Sul, tendo como vítima um homem de 33 anos, que também foi atingido por diversos tiros, sendo socorrido ao hospital. Em todos os casos, quatro homens participaram dos homicídios, atirando contra as vítimas.

Investigações

Polícia Civil apontou que todos os crimes foram motivados por uma briga entre integrantes da facção, sendo identificado que os membros do grupo criminoso se organizaram para executar faccionados que deixaram de cumprir as ordens, principalmente, em relação ao tráfico de drogas.

Segundo a delegada Angelina Andrade, todas as ordens para que as vítimas fossem mortas partiram do líder da organização criminosa em Nova Mutum, que se encontra preso na Penitenciária Central do Estado. Contra o líder da facção e mandante dos crimes foram cumpridos o mandado de prisão e a busca e apreensão na cela em que ele está detido, sendo apreendido no local, um aparelho celular.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here