Home Destaque Reforma da praça central e obras em ruas de Chapada dos Guimarães...
fullinterna_3


Reforma da praça central e obras em ruas de Chapada dos Guimarães seguem cronograma

| Por

Com um investimento de R$ 14,5 milhões do Governo de Mato Grosso, a obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo, no Centro de Chapada dos Guimarães, está 20% pronta, seguindo o cronograma previsto. 

Ruas e calçadas no entorno da praça também passam por melhorias. Uma cobertura metálica está sendo construída na Rua Quinco Caldas. Todos esses serviços estão em andamento, mesmo no período chuvoso. 

O projeto é feito em parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com o objetivo de melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos do Estado, garantindo uma área de lazer com acessibilidade e atrativos.

A praça Dom Wunibaldo terá as características preservadas, incluindo o traçado já existente e as árvores. Todo o piso da área será trocado para sanar as irregularidades e garantir acessibilidade a todos os cidadãos.

O Governo também vai investir na revitalização da fonte, que atualmente está desativada. O novo equipamento vai permitir apresentações artísticas, com show de luzes e água. Ainda está incluso no projeto a instalação de um playground lúdico, com blocos e elementos geométricos, além de bancos de concreto e estacionamento para bicicletas.

As ruas no entorno da Praça Dom Wunibaldo também vão passar por melhorias. As ruas Cipriano Curvo, Quinco Caldas e Fernando Correa terão o pavimento refeito, em blocos intertravados, em uma extensão de 566 metros. Também estão sendo realizadas melhorias na drenagem das ruas e a revitalização das calçadas.

As ruas Cipriano Curvo e Fernando Correa serão rebaixadas, para ficar 15 centímetros abaixo do nível da Praça Dom Wunibaldo. Atualmente, as vias estão na mesma altura. A mudança vai impedir que automóveis entrem na praça e melhorar a drenagem das águas pluviais. Serão construídas faixas de pedestres e melhorias na sinalização.

Outra mudança será na Rua Quinco Caldas. O alargamento das calçadas vai garantir mais espaço para os pedestres e para os comércios e restaurantes. Em um trecho de 133 metros, entre o posto de combustível na esquina da Rua Santo Antônio e a esquina com a Rua Cipriano Curvo, será instalada uma cobertura metálica.

A cobertura transparente possibilitará o uso do espaço em dias chuvosos e terá arquitetura baseada na Igreja da Sé de Santana. Também serão instalados guarda-corpos, para proteger o espaço das calçadas. A Rua Quinco Caldas ganhará também iluminação com postes ornamentais.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here