Home Destaque Prefeito participa da troca de comando do 5º Batalhão da Polícia Militar
fullinterna_3


Prefeito participa da troca de comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

| Por

O 5º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante, o tenente coronel Lauro Osório da Silva. A cerimônia de troca de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) e contou com a presença do coronel Alexandre Mendes, comandante-geral da PMMT, do prefeito José Carlos do Pátio, dentre outras autoridades militares e civis.

O tenente coronel Lauro Osório afirmou que vai dar continuidade no programa Guardiões do Sudeste, que compreende os projetos Escola Segura e o Policiamento Rural. “Vamos continuar com os trabalhos feitos pelo coronel Cândido e aprimorar aquilo que precisa ser melhorado. A população pode contar com a Polícia Militar que estamos aqui para servir a todos eles”, ressaltou. 

O novo comandante do 5º BPM estava atuando como chefe da divisão de justiça e da divisão administrativa do 4º Comando Regional da PM e chegou a ser subcomadnante do 5º BPM nos anos de 2017 e 2018.

Após os cumprimentos oficiais o prefeito José Carlos do Pátio desejou sucesso ao novo comandante e disse que o município vai continuar sendo parceiro da Polícia Militar. Ao tenente-coronel Cândido agradeceu pela dedicação e o trabalho, garantindo segurança para toda a população. 

O tenente-coronel Gleber Cândido deixa o comando da regional Sul para assumir o 4º BPM em Várzea Grande. Ele comentou que ao longo de dez anos fez o melhor possível para Rondonópolis e a região Sul, fez questão de agradecer a toda a tropa do 5º Batalhão, da Força Tática e do 4º Comando Regional e pediu que a população colabore com o novo comando para manter o padrão de excelência no trabalho da PM. 

Novos equipamentos
Após a cerimônia, o comandante-geral da PMMT fez a entrega de novos equipamentos e veículos para uso da corporação do 5º BPM em Rondonópolis e em toda região Sul. Foram entregues três caminhonetes Triton, dez motocicletas, fuzis, espingardas e tablets.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here