Home Destaque Dois idosos e garoto são presos por furto e receptação fios de...
fullinterna_3


Dois idosos e garoto são presos por furto e receptação fios de cobre

| Por

Três pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas em ocorrências de furto e receptação de fios de cobre, foram detidas em flagrante pela Polícia Civil nessa quinta-feira (25), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).  Um adulto de 65 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, apontados como autores do furto. Um idoso de 78 anos também foi autuado em flagrante pela receptação dos produtos. 

Durante investigações para apurar crimes de furtos, em especial de fios de cobres, na região da Vila Operária, os policiais identificaram um homem e um adolescente que estavam envolvidos nos furtos em construções e em estabelecimentos comerciais. 

Os agentes, então, passaram a monitorar a residência que seria utilizada pelos suspeitos para esconder os materiais furtados. Ainda durante as apurações, a equipe da Derf identificou um idoso que seria o responsável por receptar os produtos subtraídos pelos suspeitos. 

Em meio ao trabalho investigativo, nessa quinta-feira, os policiais foram comunicados de um furto em uma empresa no Distrito Industrial de Vila Operária, de onde foram subtraídos fiação de cobre, transformador, e ferramentas.  Diante das fundadas suspeitas, os policiais foram até a residência dos suspeitos investigados, onde, pelo muro, avistaram diversas capas de fios de cobre cortadas. Foi realizada, então, a abordagem de um suspeito flagrado cortando os cabos e retirando as capas plásticas, separando o cobre do plástico. 

Em buscas na residência, os policiais apreenderam os materiais furtados da empresa. Enquanto os investigadores estavam no local, o menor chegou com cerca de R$ 300 em dinheiro, oriundo da venda de fios de cobre furtados. 

Questionados, os suspeitos confessaram a autoria do furto e relataram que parte do material já havia sido vendido ao idoso, morador do bairro Vila Itamarati. Os policiais foram até a residência do receptador, que, questionado, confessou que comprou extensões dos dois suspeitos, porém negou ter adquirido os fios de cobre desencapados.  Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Derf de Rondonópolis, onde foi lavrado o flagrante das ocorrências de furto e receptação.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here