Home Destaque Comarca de São José dos Quatro Marcos realiza ciclo de Círculos de...
fullinterna_3


Comarca de São José dos Quatro Marcos realiza ciclo de Círculos de Paz em quatro escolas da cidade

| Por
A equipe da Justiça Restaurativa na Comarca de São José dos Quatro Marcos realizou um ciclo de Círculos de Paz em quatro escolas do município.
 
Os círculos foram destinados aos profissionais de educação que trabalham nas escolas, com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, promover a cultura da pacificação social e abrir um canal de escuta para esses profissionais.
 
Escola Estadual Bertoldo Freire, Escola Estadual Lourenço Peruchi, Escola Estadual Marechal Rondon e Unidade Educacional Roseli Nunes.
 
“As meninas amaram o encontro, foi maravilhoso e muito lindo. Queriam até ficar mais tempo, foi muito bom”, disse Ana Luiza Camargo, coordenadora da instituição Roseli Nunes.
 
A iniciativa foi realizada pela facilitadora Sandra de Lima Longhi, agente da infância e juventude da Comarca de São José dos Quatro Marcos. Ela enfatiza que a realização do Círculo de Paz representa um instrumento significativo de trabalho na comarca.
 
“A atividade junto às instituições de ensino tem trazido resultados muito positivos na convivência e relacionamento, em razão deste momento crítico que ainda vivenciamos. Muitas pessoas ainda vivenciam seus desafios quando retomam seus trabalhos presenciais, como educadores e estudantes, ainda com desafios do medo e a dor de suas perdas. A construção dos círculos de paz vem fortalecendo a dinâmica do relacionamento, convivência e comunicação com todos”, afirma a facilitadora.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: foto vertical colorida das mãos dos participantes do círculo de paz. Mãos de homens e mulheres estão estendidas em formato de círculo em cima de objetos lúdicos, como recortes de papéis, corações e pelúcias.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here