Home Destaque Projeto Nosso Judiciário motiva estudantes de Direito a seguirem objetivos em diferentes...
fullinterna_3


Projeto Nosso Judiciário motiva estudantes de Direito a seguirem objetivos em diferentes carreiras

| Por
A trajetória acadêmica de 55 estudantes do curso de Direito da Fasipe Cuiabá ficou marcada por um momento especial e inesquecível nesta quarta-feira (24 de agosto). Em visita ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, os acadêmicos foram motivados a seguirem seus objetivos com foco, determinação e disciplina – seja qual for a carreira que escolherem dentro do Direito.
 
A juíza Jaqueline Cherulli, titular da 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande, juíza do Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais Estaduais de Cuiabá e juíza eleitoral, conversou com os estudantes no Espaço Memória e transmitiu lições inspiradoras sobre a carreira da magistratura, concursos, advocacia e profissões possíveis.
 
“Esse foi um dos melhores dias da minha vida. Nunca conheci nenhum tribunal. Quando pisei aqui, já me senti em casa. Sei que vai ser difícil, mas eu já entrei no curso para ser juiz. As palavras hoje da magistrada me ajudaram mais e mais, a ter força e não desistir”, disse o estudante Naamam Moraes de Araújo.
 
Cherulli passou muita positividade, permeando assuntos como controle emocional, disciplina e dedicação, persistência, além de contar um pouco sobre sua trajetória pessoal.
 
“Quando nós amamos o que nós fazemos, uma infinidade de possibilidade vai se abrindo diante de nós, porque a disposição em fazer, em servir, em construir chega. O que nós buscamos nos busca também. É como se houvesse uma facilidade no exercício da nossa tarefa”, explanou a juíza.
 
A estudante do 2º semestre Vânia Santos Salvático também se inspirou na fala da magistrada, pois se identificou com a história dela quando contou que estudava para o concurso da magistratura sendo mãe de filhos pequenos. “Eu sou mãe solo, ela falou do trabalho que foi estudar com o filho do lado. Na minha visão, eu achava que passar da advocacia seria muito além e agora já mudei minha visão. Depois de ouvir a magistrada acredito que posso mudar meu rumo, me incentivou mais ainda a continuar. Levarei para sempre esse dia”.
 
A turma, composta por 55 estudantes, ainda assistiu a uma sessão de julgamento da 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo e transitou por diversos setores do Palácio da Justiça.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto horizontal colorida dos acadêmicos de Direito da Fasipe em pé no Espaço Memória atentos ao que a juíza Jaqueline Cherulli fala. Todos estão em pé, ela gesticula com as mãos e os alunos olham para ela.
Segunda imagem: foto horizontal colorida do acadêmico Naamam. Ele olha diretamente para a câmera, está em frente aos artefatos do Espaço Memória, tem cabelos castanhos e veste camisa preta.
Terceira imagem: foto horizontal colorida da estudante Vânia recebendo o glossário jurídico das mãos da juíza. A magistrada veste roupa amarela e sorri, estende o braço direito até o braço da aluna, que também sorri e olha para a juíza. Ela segura o glossário, veste blusa rosa estampada e terninho preto. Ambas têm cabelo castanho curto. Ao fundo há livros antigos e cortina marrom.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here