Home Destaque População aprova novo Fórum de Várzea Grande
fullinterna_3


População aprova novo Fórum de Várzea Grande

| Por
 
O novo Fórum da Comarca de Várzea Grande, inaugurado em 1º de julho de 2022, está agradando a população várzea-grandense que circula pelo local diariamente em busca de serviços da Justiça.
 
A estrutura física do novo edifício agradou muito a advogada Lorene Aparecida Alves Passos, que atua na comarca. Para ela, “a instalação ficou maravilhosa, ficou digna de um fórum, eu ainda não conhecia. Estamos nos adaptando”.
 
Moderna e acessível, a obra foi 100% concluída pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Está situada no bairro Chapéu do Sol e está atendendo as necessidades da população e do público interno, que há tempos esperavam por essa entrega.
 
A estrutura possui 21.394 metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos (subsolo, térreo e superior) onde estão as 18 Varas, Tribunal do Júri, juizados especiais, além de instalações mais adequadas, como o acesso restrito à carceragem para as salas de audiência e estacionamento com 260 vagas para servidores, servidoras e público externo.
 
Renilson Fábio de Campos esteve no fórum para resolver um caso do juizado especial e também aprovou o novo local. “Espaço bem amplo onde em um lugar só já situa todos os órgãos. Assim fica bem mais fácil para a população, que resolve todas as coisas do fórum em um mesmo local. Bem mais prático”, constata.
 
De acordo com o juiz-diretor do fórum, Luis Otávio Pereira Marques, a população tem elogiado a nova sede da Justiça em Várzea Grande e isso é motivo de grande satisfação.
 
“O público externo possui amplo acesso a todas as dependências do fórum, que foi projetado justamente para dar acessibilidade a todo cidadão várzea-grandense. Pelo que venho conversando, a população é só elogios em relação às novas dependências do fórum, como também o acesso físico e virtual”, aponta o magistrado.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto horizontal colorida da fachada do novo fórum. Ela é espelhada, reflete o azul do céu e possui letreiro onde se lê Fórum de Várzea Grande des. Cesarino Delfino Neto.
Segunda imagem: foto horizontal colorida do entrevistado Renilson. Ele está no hall de entrada do fórum, olha diretamente para a câmera, veste camiseta preta com gola laranjada.
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro e Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here