Home Destaque Poder Judiciário de Mato Grosso
fullinterna_3


Poder Judiciário de Mato Grosso

| Por
O programa Por dentro de Magistratura de agosto tem como convidado o juiz Gilperes Fernandes da Silva, aprovado no concurso para a magistratura em 1992 e, há 19 anos, lotado na Vara de Família da Comarca de Cuiabá. O magistrado falou sobre sua experiência como juiz, sobre o progresso vivenciado pelo Direito de Família nos últimos tempos, adoção, crianças invisíveis e ainda sobre a carreira do juiz.
 
“O Judiciário em si e o Direito têm que avançar. Eles não podem ser estáticos. O avanço da sociedade vem modificando a maneira de pensar, de agir e nós, também no Direito, tanto na lei como nas interpretações, temos que ter esse avanço. É claro, sempre com o cuidado de proteger àqueles que talvez estejam menos favorecidos.”
 
Sobre adoção, ele ressalta que acredita que a busca para adoção de por crianças mais velhas e de adolescentes ainda irá crescer. “Acredito que isso vai se avançar e essas pessoas vão buscar esse tipo de crianças invisíveis para poder ser adotadas. Nós não podemos negar, não podemos negar a felicidade e a condição que essa criança pode encontrar com alguém fora dos laços sanguíneos, que vai, com a convivência, ter o amor e a criação que merece, eu penso assim e quero evoluir neste pensamento, é claro, sempre com um cuidado de que não pode banalizar, tem que estar sempre com alguns requisitos em evidência, em exigência.”
 
O programa Por dentro da Magistratura registra, por meio de entrevistas, acontecimentos e situações pessoais durante a carreira, opiniões e relacionamentos pessoais, institucionais e sociais, com intuito de transmiti-los, na forma de orientação ou recomendação, a magistrados(as) em formação.
 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT da Presidência
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here