Home Destaque Prefeito inaugura praça e entrega 300 títulos de propriedades no Alfredo de...
fullinterna_3


Prefeito inaugura praça e entrega 300 títulos de propriedades no Alfredo de Castro

| Por

O prefeito José Carlos do Pátio inaugurou mais um espaço de lazer na cidade e deu sequência ao maior projeto municipal de regularização fundiária do Centro-Oeste. As ações ocorreram no residencial Alfredo de Castro I.

Pátio entregou oficialmente à população uma extensa área de lazer (praça) toda urbanizada e estruturada, construída com recursos próprios, que será uma opção a mais para o lazer, a convivência social e o estímulo a atividades esportivas para os moradores. 

O novo espaço é dotado de pista de caminhada, quadras esportivas, sendo uma coberta e outra de areia, playground, academia popular, mesas de jogos lúdicos como damas e xadrez; pergolados e jogos de lixeiras seletivas, tudo muito bem iluminado por um moderno sistema de Led.

A população aprovou e compareceu em massa para aproveitar a grande novidade que integrará o dia a dia da comunidade. As crianças se divertiram, ocupando cada cantinho do novo espaço de lazer.

Após a entrega oficial da praça, o prefeito deu início a entrega dos mais de 300 títulos de propriedade aos moradores da região. Ele ainda ordenou à Secretaria de Habitação que mantenha as equipes na área e continue os cadastramentos dos moradores que por alguma razão, ainda não haviam conseguido. Ele inclusive, assumiu o compromisso de atender a uma demanda dos comerciantes que também pleitearam o documento de suas propriedades (comerciais).

Prefeito entrega titulos de propriedade aos moradores do Alfredo de Castro…

NOVOS INVESTIMENTOS
Durante o evento, o prefeito anunciou que já encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal solicitando autorização para compra de uma área de 44 hectares ao lado do Residencial Alfredo de Castro I, para criar mais um loteamento social urbanizado para abrigar, pelo menos 1,5 mil novas famílias, bem como anunciou para breve a inauguração das duas creches e da escola na região. Pátio ainda prometeu para breve,  mais investimentos no bairro.

NOVO BAIRRO
Vale destacar que a Prefeitura deu início ao projeto do loteamento social Alfredo de Castro II, que inclusive, já se encontra ocupado e sendo devidamente urbanizado.

Na verdade, a gestão municipal vem realizando fortes investimentos na região, construindo loteamentos sociais urbanizados, creches (02), escolas (02), postos de saúde, asfaltamento, rede de água e esgoto, além de iluminação de Led.

Além do prefeito, vereadores, secretários municipais e um grande número de moradores, prestigiaram a solenidade que contou com apresentações culturais de alunos de judô e ainda um número de dança executado por alunas do Projeto Arte e Dança do Centro Cultural José Sobrinho. A Banda Municipal de Rondonópolis – BAMUR abrilhantou e animou o evento executando o hino nacional e diversas peças musicais do cancioneiro popular.

“É uma grande alegria entregar à comunidade este amplo espaço público para que os moradores do Alfredo de Castro e vizinhanças, exercitem a convivência comunitária, e possam praticar esportes, realizar atividades físicas e se divertirem nos finais de semana e nos períodos noturnos”, disse o prefeito. 

De acordo com o prefeito José Carlos do Pátio, a entrega da construção e restauração de diversas praças públicas na cidade, faz parte de um planejamento de sua gestão para ampliar os espaços públicos coletivos de lazer e esporte para a população rondonopolitana. 

“Queremos que nosso povo viva bem, com qualidade de vida. Estamos investindo muito para ampliar cada vez mais os complexos esportivos e números de áreas públicas de lazer na cidade”, comentou Pátio.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here