Home Chicote Valtenir “invade” sessão e joga para galera sem a mínima noção
fullinterna_3

SEM NOÇÃO


Valtenir “invade” sessão e joga para galera sem a mínima noção

Para ganhar votos, suplente de deputado apareceu em Rondonópolis

| Por Chico Oliveira

Pela segunda vez em menos de 90 dias o suplente do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), Valtenir Pereira, reapareceu na tarde da última quarta-feira (20) em Rondonópolis e “invadiu” a sessão na Câmara de Vereadores no município.

Sob o pretexto de defender o seu projeto de lei, aprovado pelo Congresso Nacional, Valtenir expôs a fragilidade do parlamento municipal, e praticamente obrigou os vereadores a retirar o projeto de lei do executivo municipal, que permitiria o pagamento do piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e aos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) do município.

Com argumentos frágeis e sem embasamento técnico, apesar de ser formado em direito, o suplente, forçou o recuo dos vereadores que estavam prestes a votar o projeto que garantiria o aumento salarial já no pagamento do próximo mês, bem como abono salarial para os supervisores de campo.

Criado o problema, e os vereadores acuados, retiraram de pauta o projeto, que será devolvido ao executivo para nova análise e adequação se for o caso, já que os frágeis argumentos de Valternir, se baseiam na inconstitucionalidade da lei apresentada.

SEM PAGAMENTO

Segundo uma fonte ligada a prefeitura de Rondonópolis, apesar de remota, existe a possibilidade dos ACSs e ACEs não receberem seus vencimentos no inicio do próximo mês já com o reajuste, pois só depois de aprovado pela câmara é que o vencimento base dos agentes poderá ser efetivado na folha de pagamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here