Home Destaque Fugitivo de cadeia é preso por ser mentor de roubos a banco...
fullinterna_3


Fugitivo de cadeia é preso por ser mentor de roubos a banco em MT

| Por


A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (08), um homem de 24 anos, apontado como o ‘cabeça’ de uma quadrilha que vem cometendo uma série de assaltos a bancos na cidade de Peixoto de Azevedo (690 km de Cuiabá). Também foram presos na ação uma mulher de 26 anos, usando tornozeleira eletrônica, e um homem de 29 anos.

Os três são moradores de Cuiabá e estavam na cidade apenas para praticar os roubos. O mentor do assalto é fugitivo do presídio de Várzea Grande.

Segundo o registro da ocorrência, em continuidade a uma tentativa de furto de um banco em Peixoto de Azevedo, onde já haviam sido presos dois suspeitos em posse de vários equipamentos para cometer o crime, o Núcleo de Inteligência do 15° Comando Regional da Polícia Militar conseguiu descobrir o nome e localização do suspeito apontado como o ‘cabeça’ da quadrilha. O criminoso é morador de Cuiabá e fugitivo do presídio de Várzea Grande. Ele estaria instalado na cidade de Peixoto de Azevedo, junto com outras duas pessoas apenas para praticar roubos em agências bancárias na região.

A equipe descobriu ainda que a quadrilha contava com uma mulher, que servia de ‘apoio’ aos criminosos, monitorando as agências bancárias que seriam alvos da quadrilha. A suspeita ainda fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava desligado.

Em diligências, os militares descobriram que os suspeitos estariam em uma residência no bairro Aeroporto, onde as guarnições fizeram um cerco e avistaram o ‘chefe’ do bando. Ao perceber a viatura, ele correu para o fundo da residência tentando fugir, porém, acabou sendo abordado. Ainda na residência, foram localizados e presos os outros dois suspeitos.

Já na delegacia, durante checagem, foi constatado que o bandido de 24 anos está foragido da unidade prisional do município de Várzea Grande. Ele possui mandado de prisão em aberto.

O caso foi registrado e entregue à Polícia Ciivl para as demais providências.      

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here