Home Destaque Polícia Civil localiza foragido da Justiça; na tentativa de escapar ao cerco...
fullinterna_3


Polícia Civil localiza foragido da Justiça; na tentativa de escapar ao cerco ele atirou contra as equipes

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Alta Floresta cumpriram nesta terça-feira (18.01) a prisão de um foragido da Justiça que estava com mandados decretados por diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio cometidos no município. Contra ele foram cumpridos dois decretos de prisão.

A equipe da Delegacia de Alta Floresta apurou e consegiu localizar o enconderijo do foragido, assim como a rota de fuga que seria utilizada por ele para escapar da polícia. Com apoio de uma equipe da Força Tática da PM, os investigadores realizaram o cerco ao local, uma prppriedade rural na MT-325. No momento em que os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou fugir para a mata e apontou uma espingarda calibre 12 em direção aos policiais.

Os policiais realizaram disparos para cessar a agressão do foragido, que foi ferido e imediatamente socorrido ao hospital de Alta Floresta. Ele foi atendido e está com o quadro de saúde estabilizado. Nenhum policial ficou ferido na ação.

O preso, de 39 anos, responde a ação penal por vários crimes, entre eles três tentativas de homicídio qualificadas, ocorridas em julho do ano passado. Durante a ação criminosa, ele disparou em uma pessoa em um posto de combustível da cidade e contra os policiais durante a fuga.

Após ser colocado em liberdade pela Justiça, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, ele rompeu o equipamento em novembro passado e voltou a cometer outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, além de ter ameaçado comerciantes nesta cidade, ação em que conseguiu foragir da polícia e o seu comparsa foi a óbito.
 
 

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here