Home Destaque Polícia Civil doa 400 pares de tênis apreendidos em ações de combate...
fullinterna_3


Polícia Civil doa 400 pares de tênis apreendidos em ações de combate à pirataria

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Em busca de promover oportunidades e futuro melhor para crianças e adolescentes, a Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (09.12), a doação de 400 pares de tênis apreendidos em ações de combate a pirataria, desencadeadas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

O evento realizado na Escola Dunga Rodrigues em Várzea Grande contou com a participação e da equipe da Polícia Comunitária da Polícia Civil com o mascote Bomdog e a presença da banda da Guarda Municipal de Várzea Grande que abrilhantaram ainda mais o momento de comemoração.

Os pares de tênis apreendidos foram entregues para alunos de projetos desenvolvidos por policiais civis, sendo 320 pares de tênis para o projeto NFC – Na Fita Certa, coordenado pela delegada, Elaine Fernandes de Souza, e 80 pares de tênis para o projeto social Chuteirinha de Ouro, dirigido pelo investigador Montserat.

Os produtos passaram por perícia e foram doados mediante autorização judicial, após requerimento da Decon para que os itens fossem destinados aos projetos sociais.

Coordenado pela titular Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Elaine Fernandes, o projeto social “NFC – Na fita Certa”, busca prevenir a entrada de adolescentes na criminalidade por meio do desenvolvimento de valores e práticas positivas.A proposta vem com objetivo de promover nos jovens a disciplina proporcionada pela formação desportiva, desenvolvimento do gosto por práticas artísticas, leitura, música, estudo e trabalho.

Na Escola Estadual Dunga Rodrigues, o projeto passou a ser desenvolvido em outubro deste ano em decorrência da pandemia, mas já é um grande sucesso entre os alunos. Inicialmente foi instalada a escola de futebol, mas a ideia é oferecer outras alternativas, como escola de música, dança, artes marciais.

O diretor da escola, professor Odemilson, destacou a entrega dos pares tênis motiva as crianças e adolescentes permanecerem dentro  da escola. “Estamos em uma escola na periferia, em que trabalhamos com jovens carentes que precisam de muitas coisas. Essa doação traz mais um incentivo para aqueles que já gostam do esporte e agora vão querer ficar mais dentro da escola, se doando mais ao projeto, evitando assim o envolvimento em ações erradas”, disse.

Motivada com a alegria dos alunos, Elaine Fernandes agradeceu empenho do delegado da Decon, Rogério Ferreira, que possibilitou a doação dos pares de tênis às crianças e adolescentes que participam do projeto e destacou a importancia de trazer novas possiblidades para os jovens desenvolverem e alcançar grandes sonhos na vida.

“A educação é o único instrumento que pode transformar o mundo. Todo ser humano precisa de oportunidades, se investíssemos mais nas crianças e adolescentes, talvez não teríamos nos preocupar tando com os adultos. Essa doação é de grande importância, uma vez que não atende somente os alunos como os seus familiares, ajudando toda a comunidade da região”, disse a delegada.

Durante a entrega, o delegado da Decon, Rogério Ferreira, se emocionou e comoveu todos os presentes ao lembrar a sua infância humilde no interior de São Paulo, quando estudava em uma escola pública, na zona rural de Martinópolis (SP).

“Eu estudava a noite para trabalhar durante o dia, e ia para a escola de chinelo, como muito de vocês estão aqui hoje. Eu, trabalhando de boia-fria, dizia que estudaria direito e seria delegado de polícia. As pessoas riam e duvidavam de mim. Acreditem em vocês, pois vocês podem ser tudo o que quiserem e acreditarem que podem ser”, disse o delegado.

Outras doações

Além dos pares de tênis entregues no evento, foram doados pela Decon 46 bolsas e camisetas para Fundação Abrigo Bom Jesus, 34 bermudas, cuecas e camisetas para Escola Espírita Vianna de Carvalho e 41 peças de vestuário para Associação Águia de Karatê

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here