Home Destaque Controlador-geral será painelista sobre combate à corrupção na América Latina
fullinterna_2


Controlador-geral será painelista sobre combate à corrupção na América Latina

| Por


O controlador-geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, será um dos painelistas da Latam Risk Summit 2021, conferência virtual e gratuita a ser realizada na próxima terça-feira (23.11), das 9h às 12h30 (horário de Brasília), com o tema “Combatendo a Corrupção na América Latina”.

Em sua 8ª edição, o evento visa discutir os principais desafios do setor privado para os próximos anos, em especial o cumprimento da legislação vigente e o impacto potencial dos riscos de reputação para as empresas.

A participação do titular da CGE-MT será no terceiro painel da programação, intitulado “O Dilema do Combate à Corrupção”. Hideki vai dividir o painel com a coordenadora da Comissão de Compliance Empresarial do Instituto Brasileiro de Direito e Ética (IBDEE), Olga Pontes, e com o presidente e fundador do Instituto Não aceito Corrupção, Roberto Livianu. A mediação ficará a cargo do sócio consultor da PLD Consultoria, José Leonelio de Souza.

Neste painel, os especialistas convidados abordarão os mais diversos temas decorrentes da eclosão da Covid-19, como o impacto da pandemia no empenho das empresas no combate à corrupção, a efetividade das punições aplicadas, entre outros.

O secretário-controlador de Mato Grosso foi convidado a participar da conferência devido à competência da CGE-MT para processar administrativamente pessoas jurídicas com fundamento na Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), bem como para fomentar, monitorar e avaliar a implementação de programas de integridade pelas empresas a fim de tornar o relacionamento delas com o poder público estadual cada vez mais ético, íntegro e eficaz.

O evento também abrangerá uma rápida visão de como está o combate à corrupção em alguns dos países da América Latina e contará com a palestra de abertura “A Importância do Sistema de Governança contra a Corrupção e a Fraude”, com o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

Para conferir a programação completa e fazer inscrição na conferência, acesse AQUI.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here