Home Destaque Governo investe em logística na região sul e lança licitação para pavimentar...
fullinterna_3


Governo investe em logística na região sul e lança licitação para pavimentar MT-110

| Por


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) abriu licitação para contratar a empresa que será responsável pela pavimentação da MT-110, no trecho entre a cidade de Guiratinga e o entroncamento com a MT-461. O trecho a ser asfaltado tem uma extensão total de 52,94 quilômetros e irá melhorar a logística do Sul do Estado, se transformando em uma importante via de ligação entre as cidades da região.

A obra está orçada em R$ 70.766.127,98, com previsão de começar em 2022. A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço e em lote único. As propostas serão entregues no dia 07 de dezembro de 2021, às 10h, na sala de licitações da Sinfra-MT.

O asfalto na MT-110 irá garantir que Guiratinga tenha um acesso direto até a BR-364, o que é uma demanda antiga da cidade. A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção da cidade, que tem a pecuária como principal base econômica, além de ser uma importante ligação entre as BRs-364 e 070, garantindo o trânsito entre pessoas e mercadorias de toda a Região Sul e do Alto Araguaia.

“Com o trabalho feito pelo governador Mauro Mendes, Mato Grosso agora tem recursos para investir em saúde, educação, infraestrutura e promover o desenvolvimento regional. Essa obra será boa não só para a população de Guiratinga, mas também para Tesouro, Alto Garças, Itiquira, entre outras. É importante promover a integração entre as regiões de Mato Grosso”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Outras obras

O Governo de Mato Grosso realiza outros investimentos em estradas da região. A atual gestão concluiu outro trecho de 26,8 km da MT-110 entre Alto Garças e o entroncamento com a MT-461. Além disso, restaurou 108 km da MT-270, que liga Guiratinga até Rondonópolis, assim como restaurou 16 km do Anel Viário de Rondonópolis.

Atualmente, o governo trabalha na pavimentação da MT-040/299, que dá acesso ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Além disso, o governo está asfaltando a MT-100, entre Alto Araguaia e Barra do Garças.

Estão em fase de projeto outras obras, como a pavimentação da MT-040 entre Itiquira e Alto Garças e também da MT-110, entre Tesouro e a BR-070.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here