Home Editorias Mato Grosso Oficina em Apicultura reúne produtores da região norte do Estado
fullinterna_3


Oficina em Apicultura reúne produtores da região norte do Estado

| Por


Uma oficina em apicultura será realizada em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (24.09), no Sítio Fulô, no bairro União. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente via Programa VitaMel+, e conta com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Os técnicos da Empaer acompanham toda produção do mel na região, com informações de manejo e na regulamentação dos selos de qualidade.

O evento tem por objetivo aproximar os produtores, com troca de experiências e fomentar o trabalho do VitaMel+, programa que fortalecer a atividade econômica de forma sustentável, com foco na agricultura familiar.

Na programação que começa às 7h, com credenciamento e abertura, os participantes terão a oportunidade de ouvir o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos. Ele falará sobre a ‘Experiência na produção de mel em Sorriso’.

Logo em seguida, os responsáveis pelo programa VitaMel+ – Niki Nelson e Valmir Nericke, falarão sobre ‘Montagem e melhorias em apiários’.  A última atividade será uma visita guiada com demonstração da pratica de colheita do mel.

As inscrições estão abertas e pode ser feitas pelo link.

Serviço

O que é: Oficina em Apicultura em Sorriso
Quando: sexta-feira (24.09)
Onde: Sítio Fulô, no bairro União

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here