Home Destaque Conveniência onde ocorrem frequentes aglomerações é mais uma vez fechado pela Vigilância...
fullinterna_3

MAIS UMA VEZ


Conveniência onde ocorrem frequentes aglomerações é mais uma vez fechado pela Vigilância Sanitária e PM

A intervenção não agradou ao dono do estabelecimento infrator, que desacatou aos fiscais da Vigilância e aos policiais que participavam da operação

| Por Denilson Paredes

Uma conveniência localizada no bairro Coophalis, em Rondonópolis, onde ocorrem frequentes aglomerações de pessoas, foi interditado pela Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar. A intervenção não agradou ao dono do estabelecimento infrator, que desacatou aos fiscais da Vigilância e aos policiais que participavam da operação e além de responder por infringir determinação do poder público municipal, ele também responderá pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e ameaça.

De acordo com a PM, uma guarnição policial dava apoio na operação de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal para o cumprimento dos decretos municipais e estaduais que proíbem aglomerações de pessoas devido ao risco de contaminação pela Covid-19, quando por volta de 21h50 chegaram na Japa´s Conveniência, localizada no bairro Coophalis, onde havia novamente uma grande aglomeração de pessoas.

Assim que se dirigiram ao proprietário do local, os policiais perceberam que este já alterou o tom da voz com as fiscais da Vigilância Sanitária, o que exigiu que os policiais se aproximassem para garantir a integridade física das trabalhadoras, momento em que o proprietário se dirigiu aos policiais de forma ofensiva. “Vocês estão olhando o quê? Eu não sou bandido não rapaz, bandidos aqui são vocês policiais que estão fechando meu comércio”, afirmou, alterado.

Não contente, o homem ainda ameaçou os policiais. “Vocês não sabem com quem estão mexendo, estou vendo bem o nome de vocês”, disparou o infrator.

Ele então foi preso em flagrante por desacato e ameaça, mas resistiu à prisão e ainda acabou agredindo uma das fiscais com um “pizão” num dos pés da mesma antes de ser algemado e contido.

O local foi fechado e o suspeito levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber pontos em uma lesão no lado esquerdo do rosto resultante do momento em que foi imobilizado pelos policiais, para em seguida ser entregue na 1ª Delegacia para responder pelos seus atos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here