Home Destaque LOA será debatida em audiência pública online na quinta-feira (23)
fullinterna_3
fullinterna_2

EM RONDONÓPOLIS


LOA será debatida em audiência pública online na quinta-feira (23)

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a audiência terá início às 15h

| Por Redação

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza na próxima quinta-feira (23), Audiência Pública Online para a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA). Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a audiência terá início às 15h e toda a população está convidada a participar.

O secretário municipal de Planejamento, Rafael Mandracio Arenhart, explica que a LOA é elaborada pelo Poder Executivo e estima as receitas e as despesas que serão realizadas no próximo ano. Nela estão contidos os planejamentos de gastos com os investimentos, os serviços e demais despesas que são prioritárias para o Município, estabelecidos com base na projeção dos recursos disponíveis.

“A Loa é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo Município, apreciada pelo Poder Legislativo e apresentada e discutida com a comunidade”, destaca o secretário.

Depois de debatida com a comunidade em audiência pública, a LOA é então enviada para a Câmara Municipal para ser analisada e votada até o prazo máximo de 30 de setembro.

Para 2022, a Secretaria Municipal de Planejamento informa que o orçamento do município de Rondonópolis está estimado em aproximadamente 1,5 bilhão de reais e os grandes destaques na alocação dos recursos são as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here