Home Editorias Mato Grosso Governo do Estado e prefeitura promovem 1º Painel de Negócios da Região...
fullinterna_3


Governo do Estado e prefeitura promovem 1º Painel de Negócios da Região Oeste

| Por


Com o objetivo de fomentar a economia, o turismo e a cultura regional, a cidade de Cáceres recebe o 1º Painel de Negócios da Região Oeste – Oportunidades e parcerias, nesta quarta e quinta-feiras (08 e 09.09), no Centro de Eventos Maria Sophia Leite (Sicmatur). O evento é realizado por meio de parceria entre o governo do Estado, representado pela Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e prefeitura municipal.

Ao longo dos dois dias de atividades, agentes do turismo, cultura e empresariado local vão ter informações in loco sobre as políticas empregadas para desenvolvimento do turismo na região, como se integrar à plataforma do turismo do Estado, linhas de crédito para o trade turístico. Bem como, palestras sobre crédito digital a serviço do empreendedor, com o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques e políticas públicas para o desenvolvimento da cultura, com equipe da Secel. Além de oficinas e orientações técnicas das secretarias.

As ações são de grande relevância para a região de acordo com o secretário de Turismo, Jefferson Moreno.

“Entendemos a magnitude que Cáceres tem para o turismo mato-grossense. O turismo de pesca está consolidado, há várias fazendas antigas com arquiteturas lindíssimas, trilhas, cachoeiras, culinária, a grandiosidade do Rio Paraguai e as belezas da cidade com seus casarões antigos, cheios de história e cultura. Por isso, o governador Mauro Mendes juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, decidiram retomar obras significativas para fomentar a economia da região. Como é o caso das obras da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), em parceira com a Sinfra também retomamos a obra da MT-343, que irá ligar Barra do Bugres a Cáceres estabelecendo um novo corredor turístico, o que tenho certeza, que irá estimular turisticamente a região”, ressalta o secretário.

Troca positiva, segundo a secretária de turismo e cultura de Cáceres, Alessandra Castilho. “Esse é nosso primeiro painel sobre o tema. Uma oportunidade para os municípios da região trazerem suas demandas e conhecerem as linhas de crédito disponíveis, o que irá fomentar a economia regional e trazer desenvolvimento para todos. Nós como município-pólo nos dispusemos a concentrar aqui essa ação entre os poderes e acreditamos que os frutos serão muitos a partir deste evento”, diz ela.

Confira a programação completa:

DIA 08/09

8h – Credenciamento

8h30 – Café da manhã

9h – Cerimonial de Abertura – Fala das autoridades.

10h – Palestra com Jefferson Preza Moreno – Secretário de Estado Adjunto de Turismo.

11h – Palestra “Crédito digital a serviço do empreendedor”, com Jair Marques – Presidente da Agência Desenvolve MT e José Roberto Webber, Secretário Executivo do Desenvolve MT.

12h – Almoço

14h – 17h30 – Palestra “Políticas públicas para o desenvolvimento da cultura” com a Equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL

DIA 09/09

8h30 – Café da manhã

9h – 12h – Oficinas e orientações técnicas (SEADTUR E DESENVOLVE MT)

14h – 17h – Oficinas e orientações técnicas (SEADTUR E DESENVOLVE MT)

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here