Home Destaque Projeto que antecipava eleição na Câmara é posto em votação e derrotado...
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Projeto que antecipava eleição na Câmara é posto em votação e derrotado pelo Plenário

A votação aconteceu nessa quarta-feira (8) e obteve apenas 10 votos favoráveis, insuficientes para aprová-lo

| Por Denilson Paredes

O Projeto de Resolução 1/2021, de autoria do vereador Gerson Luiz Moreira, o Investigador Gerson (MDB) e que previa a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Rondonópolis, foi votado e reprovado pelos vereadores. A votação aconteceu nessa quarta-feira (8) e obteve apenas 10 votos favoráveis, insuficientes para aprová-lo.

De acordo com o autor do projeto, que havia obtido um Mandado de Segurança suspendendo a tramitação do mesmo, houve um entendimento favorável do Ministério Público e da Justiça para a retirada da emenda apresentada pelo vereador Roni Cardoso (PSD), e o projeto voltou para a pauta de votação. Inicialmente, Moreira ainda tentou retirar o projeto da pauta, mas ele foi mantido e em seguida derrotado em Plenário.

“Houve o entendimento do MP de que a emenda do vereador Roni Cardoso não poderia entrar, porque ela havia sido rejeitada por 14 votos. E a Justiça teve um entendimento no mesmo sentido. Esse é um projeto de autoria de 14 vereadores, mas tivemos aí a falta do vereador (Carlos) Guinâncio, que está viajando, o vereador Marisvaldo (Gonçalves), que está de atestado médico, e tivemos o caso do Adonias (Fernandes) e do Cido Silva, que também faziam parte do grupo e que por algum motivo de abstiveram na votação. Então, como precisávamos de 11 votos e só tivemos 10, o projeto foi derrotado”, explicou.

Com a rejeição do projeto, a nova eleição da Mesa Diretora deve acontecer somente ao final de 2022, como prevê o Regimento Interno do Legislativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here