Home Destaque Em reunião, prefeito entrega à CDL cheque para a realização do Liquidaqui
fullinterna_3

PARCERIA


Em reunião, prefeito entrega à CDL cheque para a realização do Liquidaqui

A entrega do cheque da Prefeitura aconteceu na tarde de ontem (3), na sala de reuniões no Paço Municipal

| Por Redação

Mesmo com as dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia de coronavírus, a Prefeitura Municipal de Rondonópolis se manteve firme na parceria que sempre realizou com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para garantir a realização do Liquidaqui em 2021. A festa, que é do comércio, mas, principalmente, do rondonopolitano, trazendo ao cidadão a oportunidade de adquirir produtos mais em conta, começa nesta sexta-feira (30) e vai até o dia 11 de setembro.

A entrega do cheque da Prefeitura aconteceu na tarde de ontem (3), na sala de reuniões no Paço Municipal, em encontro entre o Prefeito José Carlos do Pátio, o presidente da CDL, Thiago Sperança, e equipe da associação de lojistas, além dos Secretários de Finanças, Rodrigo Silveira Lopes e de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva.

Superando as edições anteriores, este ano, segundo Thiago, o Liquidaqui conta com a participação de 300 estabelecimentos comerciais em diversas localidades de Rondonópolis. Essa quantidade de lojas participando do evento representa um número nunca visto nos anos anteriores, conforme o presidente da CDL. “A Prefeitura tem nos apoiado todos os anos na gestão do prefeito José Carlos e esse ano a gente veio de novo aqui para finalizar essa ajuda financeira que é de suma importância para o acontecimento do Liquidaqui que incentiva o comércio local. Sendo que, desta vez, o pagamento sai antes da realização do evento. Então, temos na Prefeitura uma grande parceira, fazendo com que essa campanha cresça a cada ano”, disse Thiago.

Estimular o setor empresarial é um dos focos desta gestão, de acordo com o prefeito: “Estamos trabalhando para construir um projeto dentro de uma programação que prioriza políticas públicas visando o empresariado”. Ele ainda aproveitou a oportunidade para aplaudir a atuação do comércio local e lembrou que o município se sobressai no cenário nacional quando comparado a outros com o mesmo perfil e população na marca de 200 mil habitantes. “Eu quero parabenizar o nosso empresariado, porque, mesmo sendo dois anos muito difíceis para nós, Rondonópolis é a cidade que mais gerou emprego no país nesse período entre aquelas do porte dela. E esse resultado se deve muito aos nossos empresários”, afirmou Pátio e acrescentou: “O Liquidaqui é mais uma contribuição tímida, humilde, mas que vai ajudar tanto para gerar emprego, quanto para fomentar o desenvolvimento da cidade.

Para o vice-presidente da CDL, Tiago Martins, a festividade setembrina do varejo neste ano será como um oásis no deserto da pandemia. “Vejo que o Liquidaqui vai ser um grande bálsamo para os comerciantes e também para os consumidores, porque, nessa retomada, o evento vai proporcionar muitas ofertas, muitos atrativos e facilitações de prazos de pagamento. E, com o auxílio do Município, do prefeito José Carlos do Pátio, a gente turbinou o Liquidaqui, que vai funcionar como uma mola impulsionadora nesse recomeço”, compartilhou.

Com um investimento da ordem de R$120 mil, o prefeito comentou todo o esforço para aquecer o mercado local: “Olha, eu vejo, pelo tamanho do evento que o valor não é tão grande, embora seja o maior valor que o Município já investiu no Liquidaqui. Mas nossos empresários merecem até mais, pela audácia, pela coragem, pela determinação que apresentam” e ressaltou o objetivo da Administração Municipal: “Vamos continuar nos empenhando em defesa do crescimento da nossa economia para que ela prossiga se desenvolvendo em harmonia e que todos ganhem nesse momento de dificuldade que estamos passando e tenhamos anos melhores”.

O vice-presidente da CDL se mostrou feliz e com boas expectativas: “As pessoas estão com vontade de viver como viviam, se relacionar, é claro, com todo o cuidado, com todos os critérios devidos de segurança sanitária que a situação atual exige. Mas é um momento da gente trazer um pouco de alegria. E o varejo, o comércio é isso, né! É encontro, é confraternização, ainda mais com ofertas e com tantos atrativos, sorteios de prêmios. Então, vai ser um Liquida especial para marcar essa retomada econômica”.

Também para o prefeito a esperança sobrevive: “Desejo uma grande festa. Que seja um sucesso e que a gente continue vendo nossa economia crescer mais ainda”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here