Home Destaque Rondonópolis começa imunizar público de 28 anos
fullinterna_3

IMUNIZAÇÃO


Rondonópolis começa imunizar público de 28 anos

No último fim de semana, 4.413 pessoas receberam a doses das vacinas

| Por Redação

Rondonópolis cumpre o plano de imunização contra a covid-19 e avança cada vez mais. No último fim de semana, 4.413 pessoas receberam a doses das vacinas recebidas pelo município. Esse quantitativo de pessoas foram vacinadas na Central de Vacinação montada da Secretaria de Saúde onde estão concentrando os esforços para facilitar o acesso da população.

A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou no sábado (24) a aplicação do imunizante em 2.710 pessoas. Foi atendida toda a população acima de 33 anos, uma espécie de repescagem para que as pessoas que perderam a vez na data estipulada no cronograma de vacinação municipal ficarem em dia. A partir de agora segue a aplicação das doses restritas ao público com idade determinada por dia e também da segunda dose.

No domingo (25) foi a vez das pessoas com 29 anos receberem a vacina. Neste dia, a Central de Vacinação atendeu 1.703 pessoas para começar o processo de imunização contra a covid-19 com a aplicação da primeira dose.

Neste segunda-feira (26) estão sendo aplicadas doses nas pessoas com 28 anos na Central de Vacinação e também nas unidades de saúde dos bairros André Maggi, Padre Rodolfo, Pedro 90, Serra Dourada, na Unic e ainda na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no sistema drive-thru.

A vacinação segue nos mesmos locais na terça-feira (27) com a segunda dose da Coronavac, na quarta-feira (28) com a segunda dose da Astrazeneca para os vacinados  até 6 de maio e na quinta (29) a segunda dose da Astrazeneca para que se vacinou até o dia 7 de maio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here