Home Editorias Brasil Maníaco morre após ser ferido em confronto com a polícia
fullinterna_3

ACABOU!


Maníaco morre após ser ferido em confronto com a polícia

Ele morreu na madrugada dessa segunda-feira (28), após ser baleado em confronto com os policiais e acabou morrendo

| Por Denilson Paredes com informações do G1

O maníaco Lázaro Barbosa, que ficou famoso nos últimos dias, depois de apavorar a população da região de Cocalzinho, interior do estado de Goiás, foi morto em confronto com a polícia. O cerco contra ele foi fechado na madrugada dessa segunda-feira (28), e o criminoso acabou baleado em confronto com os policiais e acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo.

Logo pela manhã, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), havia anunciado a prisão do maníaco Lázaro Barbosa na região de Cocalzinho (GO), depois de vinte dias de uma perseguição que parecia não ter mais fim.

Em um curto vídeo divulgado por meio de suas mídias sociais, Caiado parabenizou as equipes de policiais que trabalharam na operação que resultou na prisão do maníaco. “Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, afirmou.

Lázaro Barbosa é suspeito de ser o autor de uma chacina no último dia 9 em Ceilândia (DF), quando teria matado toda uma família, Lázaro Barbosa, de 32 anos já foi preso por diversos crimes, assim como fugiu da prisão pelo menos três vezes, e tem aterrorizado a população de Goiás e do Distrito Federal nos últimos dias.

Ele teria começado no crime ainda muito jovem, tendo sido preso em 2007 por duplo homicídio e fugido da cadeia em seguida. Depois disso, foi preso em 2009 em Brasília pelos crimes de roubo, estupro e porte de arma, mas teve a prisão convertida para o semiaberto e fugiu da prisão em 2016.

Depois disso, sua vida foi uma sucessão de crimes violentos, até que no último dia 9 passado invadiu uma chácara em Ceilândia e matou quatro pessoas de uma mesma família a tiros e facadas.

Em seguida, fugiu para o interior de Goiás, onde atirou em várias pessoas e chegou a colocar fogo em uma casa em meio à fuga. No dia 13, após abandonar um carro roubado na BR 070, ele iniciou uma fuga pela mata.

Depois disso, se seguiram dias de terror para os moradores e muito trabalho para os mais de 200 policiais mobilizados para capturar o maníaco, que foi ferido no momento da sua prisão e acabou morrendo.

O fim da trajetória de crimes e mortes de Lázaro Barbosa foi bastante comemorada pelos policiais que participaram das buscas pelo mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here