Home Chicote Vereador sugere retomada do Rotativo Rondon pela prefeitura
fullinterna_3

NO PARLAMENTO


Vereador sugere retomada do Rotativo Rondon pela prefeitura

A empresa responsável pelo serviço não estaria cumprindo com obrigações

| Por Denilson Paredes

O vereador Reginaldo Santos (SD) está preocupado com a situação do Rotativo Rondon, empresa que administra o estacionamento pago da região central da cidade. A empresa não estaria cumprindo com obrigações como o pagamento de impostos como o ISSQN e a outorga pela concessão, além de não estar há tempos prestando um serviço de qualidade, o que o leva até a sugerir que a prefeitura tome para si o serviço, contratando adolescentes e jovens da cidade para trabalharem organizando o estacionamento na região.

“Eu vejo que o Rotativo Rondon é um mal necessário. Em Rondonópolis, praticamente todos os cidadãos ou tem um carro ou uma moto na sua garagem. É necessário para organizar o nosso centro, mas a empresa não está entregando um trabalho de qualidade. Muito pelo contrário: você chega lá e não tem o monitor, e quando você volta tem uma notificação, que te obriga a pagar dobrado (pelo estacionamento)”, protestou.

Para Reginaldo Santos, a saída seria a prefeitura tomar para si a responsabilidade pela administração dos estacionamentos da área central, mas contratando a mão se obra de adolescentes e jovens da cidade, que trabalhariam em turnos de quatro horas, substituindo os atuais monitores da empresa, mas também os parquímetros, que hoje em dia estão em sua maioria desativados.

“Eu por enquanto quero saber melhor como é que está a situação, mas quero um estudo de viabilidade, para assim como estamos retomando a concessão do transporte público, nós também possamos fazer o mesmo na questão do Rotativo Rondon”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here