Home Chicote NA CORREGEDORIA I Bonoto diz achar normal procedimento e que não participou...
fullinterna_3


NA CORREGEDORIA I Bonoto diz achar normal procedimento e que não participou de ato político como oficial

| Por Por Denilson Paredes

Investigado pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros depois de ter aparecido em uma foto ao lado de uma faixa que defendia o “direito” de ser homofóbico, o comandante regional da corporação, coronel Vanderlei Bonoto Cante, diz estar tranquilo com relação ao procedimento aberto contra ele, o que considera normal. Ele diz que apenas acompanhava os membros do Movimento Conservador de Rondonópolis em uma visita ao gabinete do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) na Assembleia Legislativa e que por conta disso teria aparecido na polêmica foto.

“É um procedimento normal da Corregedoria. Aliás, todos os processos e procedimento da Corregedoria que o Governo utiliza, foi eu que escrevi. Então, toda vez que chega uma denúncia ou informação lá no Corpo de Bombeiros, sobre qualquer integrante deles, a Corregedoria abre procedimento para apurar. Então, é normal essa conduta da Corregedoria e eu fico muito satisfeito que a Corregedoria abra o procedimento, para que a verdade seja restaurada”, apontou Bonoto.

A foto em que Bonoto aparece ao lado de uma faixa que defende o “direito” de ser homofóbico, o que é crime previsto em lei – Foto Reprodução

Ele continua dizendo que há uma tentativa de criar uma narrativa diferente dos fatos e esclarece que não participou de nenhuma “manifestação” política e conta que no dia da foto ao lado da faixa que defende o direito à homofobia, ele teria recebido a visita de Cattani na sede do Corpo de Bombeiros, em Rondonópolis, para tratar da possibilidade da instalação de uma escola militar na cidade.

Mas já no período noturno, em seu horário de folga, ele realmente teria ido a uma reunião com o tal Movimento Conservador em apoio ao deputado, onde foi estendida a dita faixa homofóbica em apoio ao deputado bolsonarista Gilberto Cattani. “À noite, foi um evento do cidadão Bonoto, amigo do deputado. Essa é a questão que estamos colocando lá (para a Corregedoria). Que é essa narrativa de que participei de uma manifestação, de um movimento político. E na verdade, eu estava em uma reunião com o deputado onde estavam lá vários segmentos, inclusive o Movimento (Conservador)”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here