Home Editorias Brasil Bolsonaro tem “fórmula para matar brasileiros”, diz presidente da OAB
fullinterna_3


Bolsonaro tem “fórmula para matar brasileiros”, diz presidente da OAB

| Por Metrópoles
Reprodução

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que Jair Bolsonaro (sem partido) trabalha em uma “fórmula para matar alguns brasileiros”. A afirmação foi publicada nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (11/6).

A fala de Santa Cruz faz referência às declarações que Bolsonaro deu na noite de quinta-feira (10/6). O mandatário mandou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.

No Twitter, Santa Cruz criticou a medida. “Ninguém pode dizer que o partido da morte não tem um líder coerente e tenaz no Brasil”, escreveu.

O presidente da República não detalhou como se dará essa “liberação”, já que não há norma federal obrigando o uso de máscaras pela população, mas sim decretos estaduais, municipais ou distritais.

Bolsonaro insistiu também em questionar o número oficial de mortes por Covid-19 no Brasil com base em um levantamento que foi desmentido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a defender a cloroquina como tratamento para a doença, o que não tem comprovação científica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here