Home Destaque Prefeito suspende toque de recolher em MT e libera funcionamento do comércio
fullinterna_3


Prefeito suspende toque de recolher em MT e libera funcionamento do comércio

| Por
Prefeitura de Sinop (MT)

Prefeito de Sinop (a 500 km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), revogou roque de recolher no município e liberou o funcionamento do comércio local sem restrições. Isto porque município tem risco moderado de contaminação pelo vírus. Documento foi publicado nesta quarta (9).

De acordo com o decreto, pizzarias, bares e demais estabelecimentos podem funcionar, desde que apenas com 50% de sua capacidade e respeitando o espaçamento de 1,5 metros de distanciamento entre as pessoas.

“O descumprimento das medidas restritivas de pessoas ensejará a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência pela autoridade policial competente, além da aplicação de multas e sanções cabíveis.”, diz trecho.

Até esta terça (8), município tinha 20,6 mil casos acumulados da Covid-19, além de 393 óbitos em decorrência da doença. Documento ainda prevê que se classificação de risco for alterada para “alta”, disposições serão alteradas conforme recomendação do Governo do Estado.

De acordo com Dorner, fim do toque de recolher e liberação das atividades econômicas vão ao encontro das necessidades da economia local.

“Estamos liberando, mas pedindo sempre a consciência da sociedade. Vamos com calma. A pandemia ainda existe e precisamos nos precaver”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here