Home Destaque Cemitérios são alvos de vândalos em MT; Vídeo mostra túmulo quebrado e...
fullinterna_3


Cemitérios são alvos de vândalos em MT; Vídeo mostra túmulo quebrado e ossos humanos expostos

| Por JK Notícias

Os cemitérios de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão sendo alvos da ação de vândalos. Um vídeo gravado por um morador mostra um túmulo aberto, com ossos humanos expostos no cemitério do Bairro Cristo Rei.

O secretário de Serviços Públicos do município, Breno Gomes, disse que vai marcar uma reunião com a coordenação da Guarda Municipal para que sejam feitas rondas noturnas nesses locais, a fim de inibir a ação de criminosos.

“Está acontecendo muito isso, tanto nos cemitérios do Centro quanto dos bairros. Os vândalos entram, roubam ferros e outros metais dos túmulos e em alguns casos, estão destruindo os túmulos”, disse o secretário.

O crime de violar sepulturas é chamado de vilipêndio de cadáver e pode resultar de um, a três anos de prisão, e cobrança de multa.

Segundo o secretário, atualmente, os locais não têm vigilância noturna e que essas rondas devem evitar a ação dos vândalos. “Essa é a saída, porque não temos condições de contratar pessoas para ficar de guarda à noite nos cemitérios”, explicou.

Várzea Grande tem, ao todo, 14 cemitérios.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here