Home Sub Destaque Arquiteto Carlos Oseko integra a equipe de curadoria do ARQ.DOC
fullinterna_3


Arquiteto Carlos Oseko integra a equipe de curadoria do ARQ.DOC

| Por AUGUSTO CUSTODIO
Arquiteto Carlos Oseko

Com uma viés pautado pela busca de uma imersão profunda e significativa na arte das formas e volumes, o ARQ.DOC é uma série documental construída por olhares apurados, transformando a forma com que nos relacionamos e interpretamos a arquitetura e o design nacionais. Apresentando poderosas histórias de projetos, profissionais e intervenções urbanas, seus os episódios abordam a pluralidade da arte petrificada e como ela expressa funcionalidade e transformação. Percorrendo também segmentos como construção, paisagismo, design de interiores e mobiliário.

 

Com tamanho potencial de visibilidade e alcance, é essencial para um projeto da magnitude do ARQ.DOC manter uma rígida curadoria de conteúdos e projetos – rigor que rendeu a série o reconhecimento em importantes mídias nacionais e internacionais como uma das primeiras grandes séries de arquitetura brasileira. Mesmo com a sólida visão artística e criativa de nossa equipe, entendemos que é vital a colaboração com parceiros que possam enriquecer ainda mais a série, agregando toda sua conhecimento e experiência no segmento.

 

Assim, anunciamos que o arquiteto Carlos Oseko passa a integrar a equipe de curadoria do ARQ.DOC, estando à frente da coordenação de projetos futuros. Compartilhando uma visão forte sobre o papel da arquitetura, como expressão artística, técnica e social, Oseko busca colocá-la em evidência, através de uma narrativa poderosa e sensível como o ARQ.DOC.

 

Formado em Arquitetura & Urbanismo pela FAU, Carlos já ocupo a Presidência do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB – MT), além da Vice-Presidência Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso – CAU/MT.

 

Para o ARQ.DOC é uma parceria de grande valor, sendo fundamental contar com a experiência de um profissional como o Oseko. Queremos estar continuamente a frente de nosso tempo, desenvolvendo produções e estratégias visionárias, sem precedentes dentro do segmento. As histórias contadas por nossas lentes partilham de uma linguagem genuína, pautada pelo conhecimento e pela vanguarda, que compreende profundamente as nuances da arte arquitetônica. – conta Augusto Custódio, Diretor do ARQ.DOC.

 

Assista a série no YouTube: ARQ.DOC Brasil | Refúgios: Arquitetura, Design e o viver sustentável

 

Conheça mais sobre o projeto ARQ.DOC: A primeira grande série brasileira de arquitetura

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here