Home Destaque BOM EXEMPLO I Gera Medicina e colaboradores levam cuidados de saúde para...
fullinterna_3


BOM EXEMPLO I Gera Medicina e colaboradores levam cuidados de saúde para comunidades carentes

| Por Por Denilson Paredes

Uma iniciativa de uma empresa do ramo de saúde de Rondonópolis levou atendimento com médico oftalmologista para moradores carentes da região do bairro Jardim das Flores. O projeto atendeu 40 pessoas no último sábado (29), que além do diagnóstico, também serão contemplados com os óculos sem nenhum custo.

De acordo com a empresária Marchiane Fritzen, da Gera Medicina, a ideia de fazer algo em prol das pessoas carentes é antiga, mas recentemente propôs para os seus colaboradores desenvolverem um projeto que levasse parte dos serviços prestados pela empresa para atender pessoas carentes da cidade, ideia que foi aceita por todos. “Nós então montamos uma parceria com os projetos sociais que já existem na cidade, que trazem a necessidade das pessoas para nós. O primeiro atendimento foi no Jardim das Flores, mas queremos daqui para frente realizar pelo um atendimento, cada vez em uma região da cidade”, explicou.

“Queremos realizar pelo um atendimento por mês, cada vez em uma região da cidade”, explicou a idealizadora do projeto, Marchiane Fritzen – Foto Divulgação

A primeira ação aconteceu no bairro Jardim das Flores, quando um grupo de 40 pessoas recebeu atendimento oftalmológico gratuito. “Essas pessoas foram indicadas e selecionadas pela Dona Maria do Sopão, que há muitos anos desenvolve um trabalho maravilhoso com pessoas carentes. Agora, pretendemos ampliar o leque de serviços de saúde e ir para outros bairros e regiões da cidade. Nós temos uma unidade móvel com um consultório médico para atender essas pessoas no seu próprio local de moradia”, completou Marchiane Fritzen.

Em parceria com a Ótica Belmon, essas pessoas atendidas também receberão seus óculos sem nenhum custo financeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here