Home Cidades Hospitais voltam a superlotar UTI’s COVID em MT e alerta é ligado
fullinterna_3


Hospitais voltam a superlotar UTI’s COVID em MT e alerta é ligado

| Por Da Redação NMT com Assessoria
Cenário aponta para possível novo colapso. Foto - Edilson Dantas / Agência O Globo
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado ontem (23), a lotação das UTIs COVID no estado voltou a subir e chegou a 86%.

Em ao menos sete hospitais do interior não há mais vagas para pacientes graves com a doença e outros seis com lotação acima de 90%.

Não há vagas nas UTIs Covid no Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck (Barra do Garças), Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti De Brito (Tangará da Serra), Hospital Municipal de Querência, Hospital Regional de Água Boa, Hospital Regional de Sorriso, Hospital Regional Dr. Antonio Fontes (Cáceres) e Hospital São Lucas Lucas Do Rio Verde.
Em Rondonópolis, segundo boletim divulgado pela Prefeitura, não há mais vagas na Santa Casa de Misericórdia, onde existem 20 leitos e uma pessoa está a espera de vaga. No Hospital Regional, 24 dos 30 leitos estão ocupados, enquanto no Hospital Antônio Muniz (UPA) só restam três vagas disponíveis.

A SES-MT notificou, até agora, 393.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.675 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here