Home Destaque Em estreia, PM de Rondonópolis vence renomado campeonato de fisiculturismo
fullinterna_3


Em estreia, PM de Rondonópolis vence renomado campeonato de fisiculturismo

| Por Da Redação NMT
Wellington, ao centro, faturou o 1º lugar nas duas categorias que disputou. Evento com repercussão internacional ocorreu em Campinas-SP. Foto - Reprodução

O policial militar Wellington César, ou Gomes Aguiar, como é conhecido na corporação, em Rondonópolis, faturou dois troféus no tradicional MuscleContest, evento de fisiculturismo que ocorre em vários países do mundo e que, recentemente, foi realizado em Campinas-SP.

Wellington disputou em duas categorias, a Classic Physique A Novice, que reúne estreantes na disputa, e a Classic Physique A OPEN, faturando o 1º lugar em ambas, deixando para trás nomes de destaque nacional no esporte.

Em contato com a reportagem do NMT, o policial fisiculturista, de 26 anos de idade, afirmou que tudo começou em busca de uma vida saudável e para se livrar de dores que o acompanhavam.

“Em 2018, devido estar acima do peso e com dores na coluna por conta de um encurtamento no quadril e escoliose, procurei ir para academia para fortalecer a musculatura e ter assim uma vida mais ativa e saudável, e também procurei ajuda na fisioterapia para ajudar a amenizar meu problema. Após um ano de musculação, peguei muito gosto pelo esporte e já não estava mais sentindo as dores devido ao tratamento e fortalecimento muscular”, lembrou o policial, que está na corporação desde 2015.

Evolução

O campeão e a família, após a conquista…

A decisão por tornar a musculação algo ainda mais sério na vida veio em 2019, quando Wellington contratou profissionais para ajudá-lo a se preparar para eventos que ocorreriam em 2020, mas que em virtude da pandemia acabaram sendo adiados.

“Existia uma competição que seria em Matogrosso do sul mas devido a pandemia todos os campeonatos foram cancelados.
Diante disso, continuei focado na medida do possível devido às restrições da pandemia e me dediquei ainda mais nos treinos e na alimentação em busca de ter uma boa estreia nos palcos do fisiculturismo em 2021”, contou.

Nova chance

Em 27 de março deste ano, um outro evento marcado para ocorrer na cidade de São Paulo pela SPFF (Federação de fisiculturismo de São Paulo), também foi adiado em virtude da capital paulista entrar novamente na fase vermelha da pandemia. O rondonopolitano, todavia, seguiu a preparação e, enfim, conseguiu estrear em uma grande competição em 15 de maio, na cidade de Campinas.

“É um campeonato de grande nome e tradição, não só no Brasil como também acontece em vários lugares do mundo! (…) Viajei para Piracicaba SP faltando uma semana pra competição e fiz todo o resto da finalização lá juntamente com o profissional que trabalhava comigo. Fiz a pesagem e bati o peso para competir na sexta feira e no sábado retornamos para o início da competição”, relembra.

Nasceu pra isso

O feito de Wellington em abocanhar dois importantes troféus logo na estreia chamou a atenção de quem é do ramo, sobretudo porque o mato-grossense disputava com gente que já está no esporte e se prepara para eventos do tipo há mais de 10 anos com treino pesado.

“Superei minhas expectativas de estreia nos palcos e voltamos, eu e minha família, realizados e felizes por conseguir tal feito em uma competição de renome dentro do esporte e em uma estreia com tão pouco tempo de treino. Tenho pouco mais de três anos e meio de prática dentro da musculação”, reitera.

Veja mais imagens da participação do policial militar na competição: 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here