Home Editorias Política Dal Molin cobra agilidade em obras do Hospital Regional de Sorriso
fullinterna_3


Dal Molin cobra agilidade em obras do Hospital Regional de Sorriso

| Por


O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) reforçou a necessidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) o priorizar a conclusão das obras de ampliação da maternidade do Hospital Regional de Sorriso (HRS). O pedido foi oficializado por meio do Requerimento 192/2021, em sessão plenária do dia 5 de maio, após o governo do estado anunciar a prorrogação do prazo para conclusão da obra.

 No documento, Xuxu Dal Molin ressalta a importância da unidade médica responsável pelo atendimento de pacientes de 15 municípios da região médio norte. “É imperioso destacar que a prorrogação das obras por mais cento e vinte dias causa imenso prejuízo a população de Sorriso e dos demais municípios assistidos pelo Hospital Regional”, justificou o parlamentar. “Diante do risco iminente, solicitamos informações quanto ao calendário e questionamos se a obra pode ser executada de modo mais célere”, complementa Dal Molin.

O requerimento foi encaminhado ao governador Mauro Mendes (DEM) com cópia ao secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo.

 Espera interminável – Lançado em fevereiro de 2020, com um orçamento inicial de 8.494.452,57, o projeto descritivo que prevê a ampliação e readequação do Hospital Regional de Sorriso deveria ter sido concluído em março de 2021. Entretanto, ainda em dezembro de 2020, o governo autorizou a prorrogação de vigência do contrato de execução por mais 120 dias.

 Com o aditivo de prazo, a empresa vencedora do certame tem até outubro de 2021 para concluir a obra. “Apesar de todas as dificuldades, o Hospital Regional de Sorriso se tornou uma referência no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Agora mais do que nunca precisamos concluir o projeto e, desta forma, oferecer mais dignidade aos profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Xuxu Dal Molin.

Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here