Home Cidades Destaque estadual, prefeito de Primavera ressalta que “o melhor está por vir…”
fullinterna_2


Destaque estadual, prefeito de Primavera ressalta que “o melhor está por vir…”

| Por Da Redação NMT com g1
AOS 35 ANOS, mesma idade do município que comanda, gestor conseguiu aliar ações de destaque na saúde com o desenvolvimento acelerado da economia local, mesmo em meio a pandemia... Foto - Reprodução

Serão entregues, por exemplo, duas novas unidades de educação infantil e uma outra já está em fase inicial, além da reforma e ampliação de outras duas do município. E está confirmada ainda uma escola de ensino fundamental modelo.

Para ampliar a qualidade de vida e lazer da população, a prefeitura vai iniciar a construção de cinco novas praças nos bairros Pioneiro, Jardim Veneza, Bela Vista, Buritis e Padre Ernesto Costa. Um centro habitacional com 30 casas já está sendo construído.

O município também vai lançar o programa ‘Meu Bairro de Cara Nova’, com recapeamento e sinalização de várias regiões.

Novo Distrito Industrial

Obra do Distrito industrial em ascensão/ Crédito: Diego Eifler — Foto: Diego Eifler
Obra do Distrito industrial em ascensão/ Crédito: Diego Eifler — Foto: Diego Eifler

De acordo com o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), há um grande investimento sendo feito na parte de infraestrutura do novo Distrito Industrial. Está sendo feita a readequação das rodovias para dar condições de trafegabilidade.

A previsão é que mais de 10 indústrias sejam instaladas em Primavera do Leste. “Nós estamos investindo na área de desenvolvimento econômico e parte de infraestrutura do distrito. Já estamos em fase de licenciamento e instalação para 12 indústrias que vão desde fábricas de sorvete até de defensivos químicos”, detalha.

Pandemia não afetou a economia

Primavera do Leste passa por um bom momento de investimento e após a pandemia há uma expectativa de chegar a um patamar maior, principalmente na geração de empregos.

Segundo o prefeito, grandes empresas estão investindo na cidade. “Nós estamos recebendo grande âncoras do mercado, como Atacadão, Machadão atacadista e Havan”, disse.

O município também tem investimentos em parceria com o governo do estado no setor de educação, saúde e infraestrutura. Está prevista a entrega de seis quadras cobertas e mais uma escola de ensino médio.

Uma ponte de 74 metros está sendo construída sobre o Rio das Mortes com cerca de R$ 6 milhões em investimentos. O local é um dos principais corredores de escoamento de grãos da região.

Nesta semana, a Prefeitura entre mais de um quilômetro de iluminação de LED em dezenas de superpostes instalados no trajeto da BR-070, que corta a cidade e segue sentido Barra do Garças. O investimento em recurso próprio era uma reivindicação antiga da comunidade.

Veja o antes e depois do trecho: 

Localizada a 230 km de Cuiabá, o município completou no último dia 13 de maio, nesta semana, exatos 35 anos. Segundo o jovem prefeito, que por coincidência tem a mesma idade da cidade, “O melhor de Primavera ainda está por vir”, destacou em fala durante o aniversário da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here