Home Editorias Rondonópolis Rondonópolis suspende vacinação com a AstraZeneca para mulheres no pós-parto
fullinterna_3


Rondonópolis suspende vacinação com a AstraZeneca para mulheres no pós-parto

| Por


Rondonópolis vai suspender a partir de amanhã a vacinação de Astrazeneca para as puérperas (até 45 dias pós parto), seguindo a orientação da Anvisa. Hoje a vacinação das gestantes já havia sido interrompida, segue abaixo a nota do Plano Nacional de Imunização enviadas a Secretária Municipal de Saúde.

“Em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Programa Nacional de Imunizações interrompe temporariamente a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford.

Adicionalmente orienta-se a interrupção temporária da vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades

A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades deverá prosseguir com as demais vacinas COVID-19 em uso no país visto que o perfil risco/benefício da vacinação neste grupo é altamente favorável (Sinovac/Butantan e Pfizer). Para vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, a mulher deverá comprovar a condição de risco (comorbidade) por meio de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica.

Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose, orientações  detalhadas serão emitidas em nota técnica pelo Programa Nacional de Imunizações”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here