Home Chicote Recuperado, Sachetti ensaia candidatura a Federal em 2022
fullinterna_3
fullinterna_2


Recuperado, Sachetti ensaia candidatura a Federal em 2022

| Por Da Redação NMT

Grande nome do partido REPUBLICANOS, em Mato Grosso, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, de 65 anos de idade, pode pintar como candidato à Câmara Federal, em 2022.

Adilton, que recentemente passou por um grave e longo processo de combate à COVID-19, que venceu após ficar semanas internado em uma UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, tem evoluído bem para uma recuperação plena.

O nome do político na disputa, até por todo capital eleitoral que possui e boas chances de vitória, é uma notícia interessante para Rondonópolis, no que tange à projeção de representatividade.

A cidade, que recentemente tinha os três senadores do estado, hoje conta apenas com José Medeiros (PODE) como representante genuíno da cidade entre os oito deputados federais atuais por Mato Grosso, além de Wellington Fagundes (PL), no Senado Federal.

Fagundes e Medeiros – que vem com apoio do presidente Jair Bolsonaro – todavia, devem se enfrentar nas urnas no ano que vem pela única vaga que estará em disputa para a senatória, hoje ocupada por Wellington, embora alguns apostem em seu recuo para a Câmara, onde possui recorde histórico de seis mandatos consecutivos.

Com Sachetti no páreo, exclui-se a possibilidade de muitas candidaturas para federal na cidade, o que já vinha sendo ventilado e o que poderia ocasionar o racha de votos. Candidato a prefeito em 2020 e correligionário de Adilton, Luizão (REPUBLICANOS) também ganha força na corrida para deputado estadual, visto que a dobradinha deve lhe “puxar” pra cima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here