Home Editorias Política Deputado cobra prioridade na vacina para conselheiros tutelares e líderes comunitários
fullinterna_3


Deputado cobra prioridade na vacina para conselheiros tutelares e líderes comunitários

| Por


Thiago na plenária da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou as Indicações 2474/21 e 2592/21, na Assembleia Legislativa, para que os conselheiros tutelares e líderes comunitários possam ser incluídos na prioridade do Plano Estadual de Vacinação.

Os conselheiros tutelares e líderes comunitários trabalham em exposição ao contágio da COVID-19, tendo em vista que no exercício de suas funções  se encontram a diversas famílias em diferentes bairros, sendo de extrema importância sua inclusão como prioritária no recebimento da vacina.

“Precisamos ter um olhar especial sobre a vacinação de conselheiros e os líderes comunitários que estão sempre em contato com a comunidade recebendo as demandas das famílias e auxiliando neste momento de pandemia”, argumenta o deputado Thiago Silva.

Segundo o deputado, ocorreu o aumento na carga de trabalho desses profissionais, por conta do alto número de denúncias de abusos contra crianças e adolescentes e demandas da população em geral.

A conselheira tutelar em Cuiabá, Marcia Alessandra, comenta que diante das funções realizadas, o governo precisa dar essa prioridade pois diariamente existem novas demandas que acabam expondo os conselheiros.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here