Home Editorias Política Faissal visita escola de Santo Antônio de Leverger que recebeu 88...
fullinterna_3


Faissal visita escola de Santo Antônio de Leverger que recebeu 88 mil em emendas para reforma predial

| Por


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Faissal Calil (PV) visitou na manhã de segunda-feira (10), a Escola Estadual Professora Osvaldita Eliza Teixeira Couto, em Santo Antônio do Leverger. Na ocasião, o parlamentar explanou sobre a conquista de duas emendas aprovadas no Poder Legislativo para a unidade. 

As emendas totalizaram R$ 88 mil e foram aplicadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na  instalação de 17 aparelhos de ar condicionado, além da reforma e ampliação dos espaços do prédio da unidade escolar. O parlamentar foi recebido pelo diretor da escola, Adris Brito de Oliveira, juntamente com a professora e vereadora do município, Carmem Barros (PSB).

“Estou muito feliz pela transformação desta escola. Era um sonho de mais de 40 anos. Hoje, a Escola Osvaldita encontra-se climatizada, sendo um posto de trabalho novo que vai abrigar servidores públicos e alunos. Eu falo sempre que não é uma questão de conforto, mas sim de uma necessidade, por conta do calor. As crianças tinham déficit de aprendizagem devido a isso.  As coisas foram  evoluindo  e  fico feliz por fazer parte dessa história”, afirmou Faissal.

O deputado lembrou ainda que em 2019 esteve à frente de outra ação que beneficiou a reforma de uma praça em frente a unidade de ensino estadual na cidade. Para o diretor da escola, estás ações impactam diretamente no desempenho dos alunos em sala de aula.

“Agradeço essa emenda do deputado Faissal, que beneficiou a escola com a instalação desses aparelhos, além da reforma e da ampliação dos espaços. Todos nós sabemos que faz muito calor na região e o quanto isso prejudica o aprendizado. Também vale destacar a importância de manter a saúde dos nossos alunos.  Estaremos em um ambiente novo e adequado, preparado para receber os alunos quando às aulas retornarem”, disse Adris Oliveira, em opinião parecida com a da vereadora e professora.

“São duas palavras que quero resumir: felicidade e gratidão! Estou muito feliz, porque quando estávamos na gestão escolar, havíamos conversado com o deputado Faissal, que nos atendeu prontamente e disponibilizou duas emendas para essa escola. Agora,  os alunos poderão trazer resultados significativos e positivos. Antes disso, não havia ânimo por parte deles, pois as salas de aula eram muito quentes. Hoje é um sonho conquistado ter esse ambiente climatizado”, disse a vereadora Carmem.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here