Home Editorias Polícia Polícia Federal deflagra operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por...
fullinterna_3


Polícia Federal deflagra operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em Três Lagoas/MS

| Por


Campo Grande/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Escobart, no combate ao tráfico ilícito de drogas via postal. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis/RJ e Porto Alegre/RS.

A investigação teve início em setembro de 2019, quando, em ação controlada judicialmente autorizada, prendeu um cidadão de Três Lagoas em flagrante delito, recebendo droga sintética (MDMA ) também conhecida como Ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebê-las pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas/MS. Da mesma forma, pôde-se identificar outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas.

Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante em Petrópolis/RJ, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, em Porto Alegre/RS.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

cs.srms@pf.gov.br / www.pf.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here