Home Editorias Agricultura Jovens de Mato Grosso participam de encontro nacional em formato online
fullinterna_3


Jovens de Mato Grosso participam de encontro nacional em formato online

| Por


Os quatro representantes de Mato Grosso elogiaram o novo formato e consideraram como uma excelente experiência o encontro nacional do Programa CNA Jovem. Em outros tempos a fase nacional ocorreria presencialmente, mas durante a pandemia os 80 finalistas da edição de 2021 participaram de um encontro online, no último fim de semana. De 30 de abril a 02 de maio, os jovens ficaram imersos na programação que contou com palestras, dinâmicas e oficinas.

Destes 80, quatro são mato-grossenses. Jackelinny Rosa achou interessante a participação de representantes do agro, durante esta etapa. “Uma das vantagens de ter sido online foi poder convidar pessoas da Famato, da Famasul e um produtor de Minas Gerais que talvez não pudessem comparecer caso o evento fosse presencial”.

Anna Luz acredita que a experiência foi marcante na trajetória dentro do programa. “O formato não deixou a desejar no engajamento, atividades, envolvimento, realização, trocas e experimentações práticas. Claro que um evento presencial tem seu peso ainda mais intensificado nas relações de networking e interações sociais, mas esse final de semana superou toda expectativa”, explica.

Para Camila Malagi, um dos momentos mais interessantes foi o Escape Game. “Nos mostrou que em conjunto podemos trabalhar e vencer grandes desafios, que o líder não caminha sozinho sem ter uma boa comunicação e escutando seus liderados”.

Segundo ela, a palestra de Leandro Karnal também chamou a atenção. “O tema foi Líder Humano e trouxe o conceito de uma boa liderança, das formas de agir, citando bons exemplos a serem seguidos”.

Flávio Andrade destacou a importância de poder aplicar na prática os conhecimentos aprendidos. “O nível de tecnologia, das atrações e das palestras foi muito elevado e nos sentimos valorizados. Além disso, pudemos reunir os grupos separadamente e discutir a prática dos conteúdos e isso foi espetacular”, afirma.

O Programa – A programação foi totalmente virtual, marcada por debates sobre criatividade, liderança, oficina de talentos, construção da rede de desafio e sinergia entre os participantes.

O encontro focou na preparação dos jovens que foram divididos em 10 grupos, para aprofundar o conhecimento relacionado aos desafios prioritários do agro nas áreas educacional, empresarial, política, sindical e institucional. O objetivo é que eles apresentem, até o final do programa, propostas para solucionar gargalos do setor.

Os jovens participarão de mais três encontros e o próximo está previsto para ocorrer em junho. Até lá, os jovens continuarão com as atividades em grupos.

Com Assessoria CNA

Fonte: CNA Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here