Home Editorias Rondonópolis Prefeitura de Rondonópolis recebe álcool da Petrópolis para auxiliar na higienização para...
fullinterna_2


Prefeitura de Rondonópolis recebe álcool da Petrópolis para auxiliar na higienização para o combate à Covid-19

| Por


Quatrocentos litros de àlcool 70% foram doados pelo Grupo Petrópolis à Prefeitura Municipal de Rondonópolis para ajudar nos cuidados com assepsia que a pandemia de coronavírus impõe. A Secretaria Muncipal de Saúde (SMS) foi à empresa nessa terça-feira (04) receber a mercadoria, que teve produção e envase da própria fábrica e foi separada especialmente para contribuir com as precauções para proteção contra a doença.

Não é a primeira vez que a Petrópolis estende a mão ao Município se dispondo a colaborar com iniciativas que beneficiem a sociedade, conforme lembra a coordenadora do Departamento de Atenção Primária da SMS, Magda Aires Braga: “Essa relação de solidariedade da Petrópolis com as ações da Prefeitura já existe há tempos. Inclusive, no início do ano passado, ela apoiou a Secretaria de Saúde com a mesma doação de álcool”.

Agora, sensibilizado com tudo o que está acontecendo e com a dificuldade do Poder Público em adquirir produtos com urgência, já que a Prefeitura precisa passar por diversos trâmites para aquisição do material para higiene, segundo Magda, o grupo se prontificou a oferecer esses quatrocentos litros. Todos os frascos contêm 350 ml de álcool líquido que serão utilizados nas Unidades Sentinela, nas ambulâncias, na UPA e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here