Home Editorias Mato Grosso “Agora não vai faltar leite, nem comida para meus filhos”, diz mãe...
fullinterna_2


“Agora não vai faltar leite, nem comida para meus filhos”, diz mãe de família beneficiada pelo Ser Família Emergencial

| Por


Rita e Iraci são duas mulheres que têm algumas coisas em comum: moram no interior de Mato Grosso, cada um tem três filhos e ambas estão desempregadas. Neste período de pandemia, ficou ainda mais difícil conseguir um posto de trabalho e, segundo elas, receber o auxílio financeiro do Ser Família Emergencial, do Governo do Estado, é um alento para sustentar a casa.

Iraci Sonia da Silva é de Barra do Bugres (164km de Cuiabá) e, além de cuidar dos filhos, paga aluguel. “Minha vontade era trabalhar, mas não consigo arrumar emprego há algum tempo. Então, esse auxílio vai fazer a diferença para os meus filhos. Agora não vai faltar leite, nem comida para eles”, celebrou.

Já Rita Putare Chuve, também de Barra do Bugres, trabalhava com vendas até o início da pandemia, mas acabou perdendo o emprego e está com muitas dificuldades. “Esse auxílio vai ajudar bastante, tenho três filhos, o mais velho com 10 anos e o mais novo com 5 anos. Pagando aluguel e sem conseguir outro trabalho, está muito difícil sustentar a família”, contou.

As duas mães e mais de 2.700 famílias de Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra receberam os cartões do Ser Família Emergencial nesta quarta-feira (04.05). Um programa idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e executado pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, entregou os cartões para as famílias nestes municípios e enfatizou a alegria de estar participando do evento. “Hoje é um dia normal de trabalho, mas um dia que acordamos com mais ânimo, pois vamos ajudar pessoas que mais precisam neste momento gravíssimo que não só nosso estado, mas o país e o mundo passam, com a pandemia da Covid-19”, afirmou.

“É uma honra muito grande participar da entrega dos cartões do Ser Família. Um projeto da nossa primeira-dama, Virgínia Medes que fará a diferença na vida de muitas famílias mato-grossenses e movimentar a economia local”, disse o presidente da MT PAR, Wener Santos.

O prefeito de Barra do Bugres, Dr. Divino Henrique, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Silvânia Bento Garcia, falou da satisfação de receber a comitiva do Governo do Estado.

“Essa visita é muito importante para a população do nosso município em um momento tão grave. Aqui, mais de 70% da população é pobre ou está em extrema pobreza, fico feliz pela atitude e pelo empenho, o dinheiro fará muita diferença para as famílias e para a economia local”, enfatizou.

A empresária Rosilda Costa Flores dos Santos é proprietária de um mercado em Nova Olímpia. Ela também acredita que o auxílio ajudará famílias e o comércio local. “Com a pandemia diminuiu muito o poder aquisitivo das pessoas, então acredito que o cartão vai ser bom de uma forma geral, tanto para as pessoas que estão em dificuldade como para quem é comerciante”.

O secretário de Assistência Social do município, Marcos Antônio Santos, reforçou o agradecimento ao Governo do Estado. “Estamos em um momento de muita dificuldade, obrigado por idealizar este projeto e ajudar as famílias”.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, lembrou que os R$ 150 farão grande diferença na vida das famílias que vivem com R$ 70 per capita. “É 200% a mais do que essa pessoa recebe, com certeza fará diferença durante 5 meses. Deus abençoe que em pouco temo essa pandemia acabe e consigamos novamente empregos para todos que estão sem trabalhar. Mas em um momento de dificuldade, o Governo do Estado auxilia para as famílias suprirem suas necessidades básicas”, disse.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here