Home Chicote Rondonópolis chega a 70 leitos de UTI COVID no SUS e fica...
fullinterna_3


Rondonópolis chega a 70 leitos de UTI COVID no SUS e fica acima da oferta de MT

| Por Da Redação NMT
Enquanto Mato Grosso tem um leito para cada 5.737 habitantes, Rondonópolis chegou a uma vaga por 3.371 moradores. Foto - GCom

Com os mais 10 leitos de UTI COVID abertos oficialmente ontem (30) no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, a UPA de Rondonópolis, a cidade passou a contar, ao todo, com uma oferta de 70 leitos no SUS, ultrapassando a média estadual.

Em números totais, existe agora, com os 20 leitos da UTI, os 30 do Hospital Regional e os outros 20 da Santa Casa de Misericórdia, uma relação de um leito para cada 3.371 habitantes locais, levando-se em conta a última estimativa de 236 mil moradores da maior cidade do interior de Mato Grosso.

Em âmbito estadual, a situação é mais escassa, já que para os pouco mais de 3,5 milhões de mato-grossenses existe um total de 610 vagas no SUS, o que configura uma oferta de um leito para cada 5.737 moradores do estado.

Segundo anunciado, porém, pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), nesta semana, os únicos leitos que são exclusivos para moradores locais são os 20 da UPA, já que os 50 restantes no Regional e Santa Casa são regulados para os cerca de 20 município que compõe a região sul/sudeste.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here