Home Chicote PANDEMIA | Guiratinga tem o maior índice proporcional de letalidade de MT
fullinterna_3


PANDEMIA | Guiratinga tem o maior índice proporcional de letalidade de MT

| Por Da Redação NMT
Segundo índices do Governo do Estado, 7,44% das pessoas que testaram positivo na cidade vieram a óbito. Nenhuma outra cidade do estado está acima de 7%. Foto - Reprodução

O cálculo mais simples de letalidade, que observa o percentual total de pessoas que se infectaram em determinado local e quantos destes morreram, apontam para Guiratinga – MT como a cidade onde o coronavírus foi mais devastador.

Segundo o último Boletim Epidemiológico de Saúde, divulgado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, no fim da tarde de ontem (30), 7,44% das pessoas que testaram positivos na cidade de pouco mais de 15 mil habitantes do interior vieram a óbito.

Foram, ao todo, até agora, 242 casos que resultaram em 18 óbitos, inclusive o de um vereador local. Não há, para se ter uma ideia, nenhuma outra cidade em Mato Grosso que esteja acima dos 7%.

Logo atrás de Guiratinga, está Ribeirãozinho com 6,34%, Colniza com 5.52%, Santo Afonso com 5,26%, Ponte Branca com 5,21%, São José do Xingú com 5,16%, Santo Antônio do Leverger com 5,09% e São José do Povo com 5%. Todos os demais municípios estão abaixo dos 5%.

Entre as grandes cidades do estado, onde os números totais de mortes assustam mais quem os olha, o maior problema de letalidade é em Várzea Grande, que tem, por exemplo, menos infectados que Rondonópolis (24.260 – 26.648), mas um número de mortos superior (1.070 – 712). Na cidade, vizinha a Cuiabá, a letalidade é de 4,41%.

Em números gerais, por uma questão óbvia de habitantes, a capital do estado é que possui mais óbitos, com 2.635 pessoas nos registros fatais. A letalidade cuiabana, que tem mais de 76 mil infectados, até o momento, está em 3,43%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here